APÓS LIBERAÇÃO, KIKO PORTO DESEMBARCA NOS EUA PARA PRÓXIMA ETAPA DA USF2000

0

Depois de muitas idas e vindas, buscando a liberação das autoridades para voltar aos Estados Unidos e disputar a próxima etapa da USF2000, o piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) finalmente desembarcou em Houston, no Estado do Texas, nesta terça-feira (21/07). Agora, o objetivo é iniciar a preparação para a prova de Mid-Ohio – segunda etapa da temporada 2020 da categoria – que acontece no fim deste mês. Kiko ficou fora da estreia da temporada, em Elkhart Lake, por causa da pandemia da Covid-19, que impediu o embarque de brasileiros para os Estados Unidos neste período.

O piloto da DEForce Racing está na sede da equipe, onde se prepara para fazer a sua primeira corrida na USF2000. Nos dias 29 e 30 de julho ele e os demais pilotos da categoria vão se encontrar na pista de Mid-Ohio Sports Car Course, autódromo misto, localizado na cidade de Lexington, para as três corridas válidas pela etapa.

“Não imagina o quanto estou contente de finalmente poder voltar e fazer minha primeira corrida na USF2000. Todos esses meses de expectativa e incertezas ficam para trás e agora tudo que eu quero é entrar no carro e fazer o meu trabalho. Vou me esforçar ao máximo para que nossos resultados compensem o tempo que perdemos por causa da pandemia”, disse Kiko Porto.

Mesmo perdendo a etapa de estreia, Kiko ainda tem pela frente 16 corridas, isso contando as rodadas triplas e duplas, daqui para frente. A temporada está prevista para terminar em outubro.

Confira as provas que ainda restam no calendário USF2000

29 e 30 de julho – Mid-Ohio (rodada tripla)

7 a 9 de agosto – Mid-Ohio (rodada tripla)

21 de agosto – Brownsburg

3 e 4 de setembro – Indianápolis (rodada tripla)

11 a 13 de setembro – Portland (rodada dupla)

18 a 20 de setembro – Laguna Seca (rodada dupla)

23 a 25 de outubro – Saint Petersburgo (rodada dupla)

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

Por: KMCOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade