Curso de prevenção ao assédio no esporte será obrigatório na Escolinha de Triathlon Formando Campeões

0

Todos os profissionais ligados ao projeto paranaense deverão apresentar certificado de conclusão do curso do Instituto Olímpico Brasileiro

Escolinha de Triathlon Formando Campeões determinou que os profissionais ligados ao projeto paranaense façam o curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte (PEAAE), elaborado pelo Instituto Olímpico Brasileiro. Toda a equipe técnica deverá apresentar o certificado de conclusão do curso.

O curso do IOB é mais uma ferramenta para coibir abusos no esporte. Lançado em março em formato de ensino a distância (EAD), o PEAAE atraiu, em menos de dois meses, cerca de 3.000 profissionais da área, entre eles mais de 750 atletas e ex-atletas.

“Tornei requisito obrigatório para todos os profissionais envolvidos no projeto a conclusão ec ertificação no curso porque acho de extrema importância este assunto. Espero que outros projetos e instituições participem também”, destaca Juraci Moreira, padrinho da Escolinha de Triathlon, com participação em três Olimpíadas como triatleta.

Para o coordenador do projeto Ricardo Júnior Cardoso, o curso do IOB traz segurança e cria um ambiente mais responsável e saudável para todos. “Acredito que todas as pessoas envolvidas com o esporte, como gestores, coordenadores, técnicos, atletas e familiares deveriam fazer esse curso. Ele cria caminhos para que o assédio e o abuso não aconteçam no meio esportivo e até escolar”, diz Ricardo. “Este é um curso que vem a somar para nossa Escolinha e já está incorporado na nossa capacitação para que estejamos orientados a cuidar de todos. Parabéns ao COB e responsáveis pela iniciativa.”

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon completou 5 anos de existência neste ano. Atualmente, atende 320 alunos da rede pública de ensino no total, sendo 80 alunos no Colégio da Polícia Militar do Paraná, e outros 240 nos núcleos Boqueirão, CIC, Osvaldo Cruz, Boa Vista, Santa Felicidade e Cajuru, em espaços esportivos mantidos pela Prefeitura de Curitiba, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Volvo, Eletrolux, Grupo Astra, Rede Condor, Booking.com, Uninter, Banco Safra, Thales, Brose e Horizons.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

Por: Katarine Monteiro e Juliana Leite  – On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade