Porsche Esports Carrera Cup completa 1ª metade da temporada nesta quarta em Barcelona

0

Duas semanas depois de Erick Goldner e Jeff Giassi triunfarem em Le Mans, os carros de competição mais produzidos do planeta voltam a acelerar no Circuit de Catalunya

O principal campeonato de automobilismo virtual do país completa em Barcelona metade de sua temporada. Depois de correr em Interlagos e Le Mans, o grid da Carrera Cup acelera em uma pista onde a Porsche Cup Brasil já esteve, em 2013.

Às 21h desta quarta-feira (22) os 40 principais pilotos de automobilismo virtual do Brasil, entram em seus cockpits para tentar destronar Erick Goldner. O piloto que corre com cores da Shell assumiu a liderança do campeonato em Le Mans, seguido de perto por Gustavo Ariel e Eduardo Borgert.

Os 4.655m do Circuit de Catalunya prometem disputas dignas do tamanho da história recente do traçado, que é atualmente um dos principais palcos do esporte a motor no mundo, recebendo todo ano a F1 tanto para o Grande Prêmio da Espanha quanto para testes pré-temporada.

Sempre às terças, a partir de 19h30, será transmitido o Warm Up Porsche Esports, com apresentação prévia de cada etapa e a expectativa dos principais nomes do grid. Às quintas, também às 19h30, será exibido o programa Pódio Porsche Esports, com análise de todos os lances das provas da véspera e entrevistas dos competidores da Carrera Cup e da Sprint Challenge.

A Carrera Cup virtual é um campeonato exclusivo para profissionais dos simuladores. Foram classificados 40 competidores com iRating superior a 3.000 pontos e eles têm liberdade para definir os melhores setups de seus carros conforme as pistas do campeonato. Competem com o Porsche 911 GT3 Cup, os mesmos modelos usados na Carrera Cup brasileira e na Porsche Supercup, campeonato mundial da marca, que realiza suas provas como evento suporte da F1 na Europa e América do Norte.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

A transmissão é realizada no site oficial PorscheEsports.com.br, com abertura do sinal sempre às 21h, e também pelos canais:

– Porsche Cup no Youtube (youtube.com/PorscheCupBrasil)

– Porsche Esports no Twitch (twitch.tv/PorscheEsportsBrasil)

– IRB eSports no Youtube (youtube.com/irbesports)

– Motorsport.com no Youtube (youtube.com/MotorsportBrasil)

– Site oficial do Motorsport.com

Serão mais sete semanas seguidas de corridas virtuais, alternando uma para a Carrera Cup e outra para a Sprint Challenge.
O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.

A segunda etapa da Carrera Cup, em Le Mans, teve vitórias de Erick Goldner e Jeff Giassi. Goldner lidera o campeonato após duas etapas disputadas.

Classificação (top10)

  1. Erick Goldner – 106 pontos
  2. Gustavo Ariel – 100
  3. Eduardo Borgert – 94
  4. Márcio Campos – 88
  5. Jeff Giassi – 84
  6. Renan Azeredo – 71
  7. Rodrigo Baronio – 70
  8. Luiz Felipe Tavares – 67
  9. Neto Nascimento – 67
  10. Cesar Froener – 64

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade