BORNEMANN BROTHERS JUNTOS NOVAMENTE

0

Dupla fará estreia na Copa Shell HB20 no próximo final de semana

O que já deu certo em 2019 promete vir ainda mais forte em 2020. E é com essa convicção que os irmãos Lucas e Christiano Bornemann irão reeditar a dupla, de muita competitividade, para mais uma temporada da Copa Shell HB20. A estreia acontece no próximo final de semana, no belíssimo Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e a expectativa vem carregada de ambição: apostando na afinidade e na experiência, os Bornemann Brothers promete brigar pelo título da categoria.

Após meses de incerteza e de algumas mudanças de plano – já que, no início da temporada, a ideia era que Chris pilotasse solo na HB20, enquanto Lucas competiria pela Copa Truck – os irmãos uniram forças e, agora, destacam a gratidão por estar no grid de uma das competições de maior destaque e sensação no cenário do automobilismo brasileiro.

Para Chris, o maior desafio das etapas de estreia será transformar a ansiedade em algo positivo e, consequentemente, no combustível para as vitórias. “Vai ser muito importante, quando chegarmos no evento, termos a capacidade de transformar a ansiedade em algo bom e deixar pra trás os meses de angústia em busca de patrocinadores, de pilotos para formar dupla, de incerteza sobre estar no grid ou não. Vamos ter que virar a chave e dizer: ‘agora começou o ano esportivo e roda pra frente’. Vamos tentar transformar toda essa adrenalina acumulada após tantos meses em algo bom. Acho que o mental será o grande diferencial nessa primeira etapa”.

Com a pretensão de superar os desempenhos da última temporada e melhorar, corrida a corrida, para chegar ao título, Lucas destacou o desejo de matar a saudade das pistas e garantiu o compromisso da dupla com as vitórias, a fim de valorizar, ainda mais, cada um dos patrocinadores e parceiros. “A expectativa para o início da temporada em Goiânia é a melhor possível. Estou muito feliz em estar voltando pra categoria e, principalmente, em estar reeditando a parceria com o meu irmão, Chris Bornemann, que já aconteceu no ano passado. Acredito que temos tudo pra ter um desempenho ainda melhor esse ano, afinal, conhecemos melhor o carro e as pistas, então, o objetivo é brigar por várias vitórias e, com certeza, pelo título”.

Os compromissos da primeira e da segunda etapa da Copa Shell HB20 iniciam ainda na sexta-feira (24), com os três primeiros treinos livres, enquanto as classificatórias e as corridas serão realizadas no sábado e no domingo. As etapas terão transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal Acelerados no YouTube.
.
Por: DRAX SPORTS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade