Gold Classic abre a temporada em Cascavel como preliminar da GT Sprint Race

0

Maior categoria de carros clássicos e antigos do automobilismo brasileiro tem grid estimado em 45 carros para primeira etapa de 2020

A temporada de 2020 da Gold Classic terá início no dia 1º de agosto. As duas corridas do primeiro evento do calendário de 2020 da categoria serão disputadas no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), na programação preliminar da primeira etapa da GT Sprint Race. Tida como maior competição de carros clássicos e antigos do automobilismo brasileiro, a Gold Classic terá a terceira edição de sua história no circuito paranaense.

As duas provas da Gold Classic Cascavel, no dia 1º, terão transmissão ao vivo na internet com geração de imagens da Master/CATVE, empresa que respondeu pela produção das principais categorias do automobilismo brasileiro nas três últimas décadas. Os canais serão anunciados na semana do evento através do perfil @goldclassic2020, do Instagram. A narração das corridas será de Luc Monteiro, que também é o organizador da competição.

O calendário formatado antes da interrupção das atividades por conta da pandemia previa etapas em Curitiba, Londrina, Interlagos e Cascavel, como atração adicional da Cascavel de Ouro. “Com tudo que houve, consideramos as disponibilidades. Cascavel foi a primeira pista disponibilizada para corridas após a quarentena, e assim optamos por definir a realização do evento para abreviar a espera dos pilotos”, diz Monteiro. 

A disputa da Gold Classic tem subdivisão em sete categorias, pautadas nas características técnicas dos carros: Premium, Super Classic, Força Livre, GT, Turismo Super, Turismo Light e Gold Speed. Os cinco primeiros colocados de cada classe na soma dos pontos das duas provas integram a premiação no pódio. Os troféus reservados aos vencedores levarão o nome de Marcus Ramaciotti, renomado diretor de provas que morreu em abril último.

O grid da Gold Classic para a etapa de Cascavel é limitado a 50 carros pelas normas da Federação Paranaense de Automobilismo. Foi exatamente o número de carros que integraram a última edição da competição no circuito do Paraná, que foi disputada em novembro de 2019 como preliminar da Cascavel de Ouro e teve como campeão geral o paulista Denísio Casarini, inscrito com o modelo Willys Interlagos número 22 na classe Premium.

A diversidade é a principal característica da Gold Classic, que foi criada em 2018. O grid apresenta modelos como os protótipos Avallone, Espron, Heve P6 e Aldee, VW Puma, Fusca, Gol e Voyage, Fiat Uno, Oggi e 147, GM Opala, Chevette e Omega, Ford Maverick e Escort, Miúra Targa, Corona Dardo e Porsche 550, 914 e GT3 911. O grid da etapa cascavelense, consideradas as ausências decorrentes da pandemia sanitária, está estimado em 45 carros.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 30 de julho

07h00 às 08h30 – GT SR e Gold Classic – Acesso ao autódromo grupo técnico

10h00 às 13h00 – GT Sprint Race – Shakedown organização

14h00 às 18h00 – GT Sprint Race e Gold Classic – Acesso aos pilotos

15h30 às 16h10 – GT Sprint Race – Treino Extra

17h15 às 18h00 – GT Sprint Race e Gold Classic – Track Walk

Sexta-feira, 31 de julho

07h00 às 08h30 – GT SR e Gold Classic – Acesso ao autódromo grupo técnico

08h00 às 08h30 – GT Sprint Race – Shakedown organização

08h30 às 09h30 – GT Sprint Race e Gold Classic – Acesso aos pilotos

08h45 às 09h45 – Gold Classic – Treino Livre 1

10h00 às 13h00 – GT Sprint Race – pesagem e foto oficial do piloto

10h00 às 10h40 – GT Sprint Race – Treino Oficial 1

11h00 às 12h00 – Gold Classic – Treino Livre 2

13h30 às 14h10 – GT Sprint Race – Treino Oficial 2

14h20 às 16h20 – Gold Classic – Treino Livre 3

16h30 às 16h40 – GT Sprint Race – Treino Classificatório 1

16h50 às 17h00 – GT Sprint Race – Treino Classificatório 2

17h10 às 17h25 – Gold Classic – Treino Classificatório, Grupo 1

17h35 às 17h50 – Gold Classic – Treino Classificatório, Grupo 2

Sábado, 1º de agosto

07h00 às 08h30 – GT SR e Gold Classic – Acesso ao autódromo grupo técnico

08h10 às 08h40 – GT Sprint Race – Shakedown organização

08h30 às 10h30 – GT Sprint Race e Gold Classic – Acesso aos pilotos

08h45 às 09h40 – Gold Classic – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

10h00 às 10h05 – GT Sprint Race – Corrida 1 – Placa de 5 minutos

10h05 às 10h30 – GT Sprint Race – Volta de apresentação + Corrida (23 minutos + 1 volta)

10h35 às 10h45 – GT Sprint Race – Cerimônia de entrega dos troféus

13h00 às 13h55 – Gold Classic – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

14h15 às 14h20 – GT Sprint Race – Corrida 2 – Placa de 5 minutos

14h24 às 14h50 – GT Sprint Race – Volta de apresentação + Corrida 2 (23 minutos + 1 volta)

14h50 às 15h00 – GT Sprint Race – Cerimônia de entrega dos troféus

15h00 às 15h15 – Gold Classic – Cerimônia de entrega dos troféus

15h00 às 19h00 – GT Sprint Race e Gold Classic – Desocupação geral

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 Site: www.sprintrace.com.br

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade