Volante do Brasil de Pelotas crê em elenco com “fome de bola” no retorno do time ao Gauchão

0

João Ananias, meio-campista do Xavante, fala sobre a expectativa de voltar a campo após quatro meses.

Com a definição por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre as datas, horários e locais das partidas da quinta rodada da segunda fase do Gauchão, Brasil de Pelotas e Juventude se enfrentarão neste domingo (26), às 16h, na Arena Alviazul, em Lajeado. Este será o primeiro jogo oficial do Xavante depois de quatro meses de recesso em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Mesmo com apenas duas semanas de treinamentos, o volante do Rubro-negro, João Ananias, acredita que a equipe esteja preparada para voltar aos gramados. Para o jogador, entrar novamente em campo após um longo período deve servir de motivação ao time.
“Estamos trabalhando firme desde que voltamos a treinar. Um pouco de falta de ritmo de jogo sempre pode existir por causa do tempo sem atuar, mas tenho certeza que vamos superar isso com muita aplicação dentro de campo. Todos estão com muita vontade de jogar, com fome de da bola, e isso com certeza será um incentivo a mais na partida”, afirma Ananias.
Contratado em março deste ano, pouco antes da paralisação do futebol no país, João Ananias defendeu o Brasil de Pelotas em apenas duas oportunidades até então. Uma delas, na histórica vitória diante do Manaus, que garantiu a inédita classificação do clube para a terceira fase da Copa do Brasil, e depois, contra o Ypiranga, pela última rodada do Campeonato Gaúcho antes da parada. Agora, o meio-campista espera dar continuidade ao seu bom início no Xavante.
“Eu estava me sentindo muito bem antes da pausa, crescendo de rendimento e recebendo oportunidades. Mas tem coisas que estão nos planos de Deus e temos que aceitar. O que posso garantir é que continuo preparado e confiante. Espero poder dar sequência a esse bom momento que vinha tendo e ajudar o time a conquistar os objetivos”, comenta o volante.  
Restando duas rodadas para o fim do segundo turno do estadual, o Brasil de Pelotas ainda tem chances de garantir uma vaga nas semifinais da competição. O Xavante ocupa a sexta colocação do Grupo B com quatro pontos, três a menos que o Esportivo, primeiro na zona de classificação para a próxima fase.

Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade