Bruno Testa destaca adaptação ao lastro na segunda corrida da Copa Shell HB20

0

HB20 #15 carregou 50kg de lastro após vencer a corrida de sábado, 25.

Após uma grande vitória na tarde de sábado, Bruno Testa (Hyundai Nobre, SWK Soluções Automotivas, Discover Eventos e Viagens e Segura o Bicho – oficial) foi o primeiro também a utilizar o maior lastro da temporada de 2020 na Copa Shell HB20. O item que foi incluído no regulamento desta temporada faz com que os vencedores da disputa anterior levem consigo um peso extra em seus carros e com isso o desempenho na corrida é prejudicado.

Testa partiu do sexto lugar na corrida 2 com a inversão do grid de largada e lutava pelas primeiras posições nas voltas iniciais mas acabou levado um toque na quarta volta e com isso perdeu diversas posições.

O fato da categoria ser extremamente equilibrada fez com que o piloto do #15 tivesse algumas dificuldades durante a disputa em virtude do peso extra, mas Testa sabe que é apenas uma questão de adaptação com o novo regulamento.

“Disputa é sempre no limite na Copa Shell HB20. O lastro influenciou bastante e a adaptação foi durante a corrida. Infelizmente tomei um toque na traseira na quarta volta o que fez com que eu perdesse alguns pontos importantes na disputa do campeonato, mas faz parte do jogo. Agora, vamos para a segunda etapa com sede de bons resultados”, afirmou o piloto que terminou a disputa no 15° lugar.

Confira o top-5 da corrida 2 da Copa Shell HB20:

1. Thiago Riberi (Pro) – 14 voltas em 26min30s854
2. Diego Ramos (Pro) – 0s332
3. Caito Carvalho (Pro) – a 5s913
4. Rogerio Motta (Pro) – a 6s057
5. Alberto Cattucci (Pro) – a 6s227
15. Bruno Testa (Pro) – a 22s645

O piloto Bruno Testa conta com o apoio da Hyundai Nobre, SWK Soluções Automotivas, Discover Eventos e Viagens e Segura o Bicho – oficial.

Foto: Rodrigo Ruiz

Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade