Pedro Lopes vence entre os rookie na Stock Light em Goiânia

0

MPM Competições conquista a vitória nos rookies

Domingo de festa para o piloto Pedro Lopes (MPM Competições) em Goiânia, na segunda corrida da Stock Car Light. O jovem piloto, 17 anos, largou da segunda posição no grid, e chegou a liderar a prova por alguns metros, até a freada da curva 1.

Com a acirrada disputa entre Gabriel Luskiños que era o pole, Pedro ficou preso no lado externo da curva e na sujeira, perdendo a posição ainda para Gabriel Robe e Lucas Kohl. Logo depois Matheus Iorio na tentativa de passar Kohl acaba batendo de leve na lateral do adversário, que roda no miolo.

Pedro Lopes recupera uma posição, mas logo depois em disputa com Raphael Reis e Marcio Campos acaba levando uma violenta batida na traseira.  Com metade da prova disputada, lá na frente, na briga pela segunda posição Pietro Rimbano rodou na saída da curva Zero e ficou em local perigoso, forçando a entrada do safety-car.

Os comissários investigavam a manobra de Marcio Campos, que logo após o choque com Pedro Lopes, abandonou com a frente destruída e o pneu traseiro esquerdo furado. Na relargada Felipe Baptista conseguiu assumir a ponta, mas também tocou no carro de Luskiños, que perdeu a liderança e a segunda colocação. 

Voltas depois os comissários puniram Baptista com um drive-trough por manobra anti-desportiva. Pedro Lopes em prova de recuperação já ocupava o décimo lugar. 

Mesmo com o carro danificado na traseira Pedro Lopes fez uma belíssima ultrapassagem sobre Felipe Papazissis e assumia o nono lugar. No final vitória de Raphael Reis, com Lusquiños e Robe no pódio.

Pedro Lopes conquistou o quinto lugar na classificação geral, e venceu entre os rookies, festejando muito, e parabenizando toda equipe pelo trabalho do fim de semana, especialmente aos mecânicos que atravessaram a noite trabalhando.

O que disse o piloto
Nós tivemos problemas de câmbio e difencial, inclusive nem sei como terminamos a prova de ontem, já que os mecânicos disseram que era para ter travado. Eles são fantásticos, viraram a noite trocaram o diferencial e hoje me deram um carro perfeito.

Eu larguei mal e acabei sendo superados por outros três pilotos. O carro era muito bom, mas tomei um pancada enorme do Marcio Campos, cai para último e tive de vir remando tudo de novo. 

No fim com a punição para outros dois pilotos terminei em quinto no geral, mas conquistei a vitória entre os rookies. Vencer na estreia foi muito bom, agora é pensar já na próxima prova.

A palavra do Chefe da equipe MPM Competições (Billy)
Foi um final de semana bastante conturbado. Tivemos problemas nos três treinos livres, completando somente seis voltas; tudo primeiro por causa de um problema de câmbio, que depois foi agravado por um problema de chicote.

Na corrida do sábado aquele primeiro problema de câmbio, acabou originando o problema de diferencial, que nos fez perder ritmo e equilíbrio. No fim só tenho que agradecer ao trabalho fantástico dos mecânicos, do engenheiro Arthur Bragantini, e a dedicação do Pedro Lopes, afinal essa era sua estreia na categoria, com uma equipe totalmente nova.

Resultado da Corrida 2 da Stock Light em Goiânia
1 Raphael Reis (W2 Racing) 20 voltas em 32m16s068
2 Gabriel Lusquiños (Crown Racing Junior) a 2s375
3 Gabriel Robe (Motortech Motorsports) a 5s955
4 Gustavo Frigotto (RKL Motorsports) a 11s562
5 Pedro Lopes (MPM Competições) a 13s664
6 Felipe Papazissis (RKL Motorsports) a 17s323
7 Matheus Iorio (Crown Racing Junior) a 21s861 *
8 Pedro Ferro (KTF Racing) a 28s232
9 Felipe Baptista (KTF Sports) a 28s534 **
10 Rafael Martins (W2 Racing) a 29s439 *
11 Arthur Leist (Motortech Motorsports) a 1m25s591 

* punidos em 20 segundos de acréscimo no tempo total de prova por manobra anti-desportiva
** punido com um drive-trough por manobra anti-desportiva

Para saber mais sobre Pedro Lopes, acesse:
www.facebook.com/pedrohplopes

www.instagram.com/pedro_lopes_ 18

Por: JV5Racing  – João Vasconcelos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade