Stock Car: Pneu furado abrevia corrida de Campos em Goiânia

0

Piloto Lubrax mostrou evolução durante as duas corridas e acredita que dados importantes foram revelados durante o final de semana para o desenvolvimento do setup do carro

Piloto Lubrax, Julio Campos, fez sua estreia com as cores verde amarela da empresa lubrificante oficial da categoria, usado por todos os carros da Stock Car finalizando a etapa de estreia, que aconteceu nesse domingo (26), em Goiânia, em sistema de rodada dupla, com algumas dificuldades. O experiente piloto, que disputou o título nas últimas três temporadas, até a última etapa, acredita que os problemas serão sanados para a próxima etapa, onde ele e a campeoníssima Crown Racing irão mergulhar nos dados recolhidos na etapa.

Campos não conseguiu fazer uma boa classificação no sábado e largou na corrida 1, na 20ª colocação, finalizando a corrida na 12ª colocação. No entanto, na corrida 2, o paranaense ocupava a sexta colocação, mas um pneu furado frustrou os planos do piloto Lubrax.

“Na segunda corrida, já estávamos na sexta colocação, tínhamos chances de brigar pelo pódio, mas furou o pneu na hora que entrou o safety car. Conseguimos mostrar uma evolução bem grande na corrida. Os carros ainda estão com bastante problema de freio, onde tínhamos que ficar bombando o freio em todas as retas para ele chegar na freada com um bom freio. Em função da pandemia, esse final de semana praticamente foi o que nos deu um norte para o desenvolvido do carro, pois até então não tínhamos conseguido esses dados”, analisou o dono do carro #04.

A próxima etapa da categoria de automobilismo mais importante do país é a Corrida do Milhão, que acontecerá no dia 23 agosto, em Interlagos (SP).

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade