Giovani Almeida disputa Gold Classic neste final de semana

0

Piloto estará a bordo do VW Passat #37 

Após 150 dias, Giovani Almeida (AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil) está de volta as disputas no automobilismo nacional. O longo período de quarentena foi castigante para todos, mas finalmente o piloto paulista estará de volta neste fim de semana para guiar na Gold Classic.

Com uma bela estreia na temporada de 2020 com vitória em sua primeira corrida na Opala 250, Almeida trás consigo uma grande expectativa para este final de semana que também marca o retorno da categoria as pistas. “A expectativa é enorme. Pensa em um  cara ansioso para voltar. Estou com uma abstinência daquelas.  A vontade de voltar a guiar é enorme e estou muito feliz e muito animado para guiar.”

Além de comandar o Passat, Giovani e a equipe HT Guerra vão realizar teste com o modelo que disputarão a Cascavel de Prata em novembro. “Nós vamos aproveitar para  treinar com o VW Gol que utilizaremos na disputa da Cascavel de Prata nos treinos livres de quinta e sexta feira para pegar a mão do carro no traçado paranaense. Neste final de semana competirei com o VW Passat, como sempre fui na Gold Classic até agora. Infelizmente não levarei o GM Opala porque na semana seguinte teremos a s segunda etapa do Campeonato Paulista, então,  para evitar qualquer contra tempo em questão de acidentes ou quebras optei por não competir com ele. Eu queria muito guia-lo na disputa, mas ficará para uma próxima oportunidade”, disse o piloto.

“O que vale é que vamos tirar a ferrugem de cinco meses parado e vou guiar um carro que conheço na categoria TS (Turismo Super) em um disputa espetacular como é a Gold Classic”, concluiu Almeida.

A Gold Classic que contará com 30 carros na disputa e terá duas corridas que serão realizadas durante este sábado, 1, em Cascavel, no Paraná. Confira o cronograma da Gold Classic:

Sexta-feira, 31 de julho

08h45 às 09h45 – Gold Classic – Treino Livre 1

11h00 às 12h00 – Gold Classic – Treino Livre 2

14h20 às 16h20 – Gold Classic – Treino Livre 3

17h10 às 17h25 – Gold Classic – Treino Classificatório, Grupo 1

17h35 às 17h50 – Gold Classic – Treino Classificatório, Grupo 2

Sábado, 1º de agosto

08h45 às 09h40 – Gold Classic – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

13h00 às 13h55 – Gold Classic – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

O piloto Giovani Almeida conta com o apoio da AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil.

Foto: Arte – High Speed Brazil – Reprodução Facebook

Por: Matheus Furlan /  High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade