Samaia destaca boas largadas e melhora de ritmo do carro

0

Brasileiro da equipe Campos teve duas corridas difíceis na Inglaterra neste final de semana, mas ressalta aprendizado com situações ainda não experimentadas durante as provas

A Fórmula 2 encerrou neste domingo (2) a quarta rodada dupla da temporada 2020 no circuito de Silverstone, na Inglaterra, com vitórias do russo Nikita Mazepin no sábado e do inglês Dan Ticktum no domingo. Duas provas bastante movimentadas, em que o estreante brasileiro Guilherme Samaia fechou em 21º a primeira e mostrou boa evolução para terminar a segunda em 15º.

“De sábado para domingo a evolução foi clara. Estudei as áreas que precisavam de evolução e consegui colocar tudo isso em prática na segunda corrida. A linha entre ser agressivo demais e muito conservador com os pneus é extremamente tênue – e esse é o principal ponto em que estamos trabalhando”, apontou.

O piloto da equipe Campos Racing descreveu a melhora do carro em relação à etapa da Hungria, de duas semanas atrás. “Foi uma pena a classificação, porque peguei muito tráfego e na minha melhor volta eu tive que fazer cinco ultrapassagens, o que é muito longe do ideal, quando se busca pista limpa para buscar o melhor tempo”, explicou.

“Foi bom passar por algumas situações novas, como o safety car virtual, e fiquei bem contente com as minhas largadas, que foram muito boas nas duas corridas. Isso me deixa animado para a próxima semana. A evolução tem sido constante”, encerrou.

A quinta rodada dupla da Fórmula 2 acontece no próximo final de semana no mesmo circuito de Silverstone

Saiba mais em: www.fiaformula2.com
Instagram Guilherme Samaia: www.instagram.com/gsamaia
Instagram Campos Racing: www.instagram.com/camposracing
Instagram Fórmula 2: www.instagram.com/fiaf2championship

Por: P1 Media Relations

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade