Federação Sul Americana de Krav Maga retoma treinos presenciais em SP

0

·         A Federação Sul Americana de Krav Maga retoma as aulas presenciais em São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Mauá e Santos, no mês de agosto.

·         Krav Maga é defesa pessoal, ou seja, os treinos tiveram que ser adaptados, respeitando, tanto o distanciamento social, quanto a dinâmica dos treinos e os fundamentos do Krav Maga em si.

Respeitando as determinações dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos, a Federação Sul Americana de Krav Maga retoma o treinamento presencial de Krav Maga em algumas cidades pelo Brasil. No estado de São Paulo, as cidades em que os treinos serão retomados a partir de agosto são: São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Mauá e Santos.

Mas como é possível treinar defesa pessoal sem contato? A Federação Sul Americana de Krav Maga estudou e desenvolveu métodos para adaptar os treinamentos sem contato físico entre os praticantes, respeitando o distanciamento social e, ao mesmo tempo, mantendo os fundamentos do Krav Maga exatamente como foram criados em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld.

Aluno direto de Imi, o presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e introdutor da modalidade na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) explica que as mudanças nas aulas não alteraram o dinamismo dos treinamentos. “As adaptações foram pensadas para que os alunos consigam praticar as técnicas e os fundamentos sem a necessidade do toque, mas com a mesma intensidade, desenvolvendo a parte física e mental do Krav Maga”, conta Grão Mestre Kobi.  

Outras práticas foram adotadas nesse retorno para garantir a segurança e a saúde dos praticantes, como a total atenção à higienização e desinfecção do tatame, dos equipamentos e das próprias instalações das academias, menor número de alunos por turma e uso obrigatório de máscaras nos treinos. “Estamos atentos a todos os detalhes e indo além dos cuidados e das determinações dos órgãos de saúde, para que nossos alunos possam voltar às atividades sem colocar a saúde em risco”, completa, Grão Mestre Kobi.

Há 30 anos na América Latina, a Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil, onde detém a marca Krav Maga. Também conta com representação no México, Argentina, Canadá e Portugal.

Para saber mais detalhes sobre os horários das aulas presenciais e o funcionamento dos treinos, entre em contato com o Instrutor habilitado e responsável pela academia mais próxima. Consulte os endereços: www.kravmaga.com.br

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga

Instagram: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi

Youtube: Krav Maga das Américas

Por: Roberta Provatti – Assessora de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade