Ginásio do ‘Projeto Basquete Cidadão’, do Campo Mourão Basquete, passará por reforma completa

0

A casa do basquete mourãoense passará por reforma. Na sexta-feira (07 de agosto), no gabinete do prefeito municipal de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, foi assinado o contrato com a empresa Proativa Construções, que será a responsável pela remodelação do ginásio Municipal de Esportes JK.

O evento, que contou coma presença de autoridades e também dos dirigentes do basquete da cidade, foi bastante comemorado. “Esta era uma reinvindicação antiga, que atenderá os sete departamentos de um dos maiores projetos esportivo/social do Brasil”, comentou Emerson de Souza, técnico do Campo Mourão Basquete e coordenador do basquete na cidade.

“Com esta reforma, esperamos solucionar todas as questões que vinham sendo reivindicadas pela comunidade esportiva que frequenta aquele local, receber bem as equipes visitantes e favorecer à prática das modalidades esportivas, especialmente o basquete, que há muitos anos tem no Ginásio Municipal de Esportes JK a sua casa”, complementou Tezelli.

O ginásio Municipal de Esportes JK contará com adequações no acesso principal, na bilheteria, arquibancadas, depósito de materiais de limpeza, instalações sanitárias, quadra de esportes, vestiários, escada de acesso, copa, sala de musculação, calçadas externas com piso tátil e paisagismo; e a reforma da cobertura.

O ‘Projeto Basquete Cidadão’, hoje, atende sete departamentos, que vai desde o social até a equipe profissional (alto rendimento). “Daí a importância desta reforma no ginásio Municipal de Esportes JK”, explicou Emerson.

O ponto alto do encontro foi quando o armador norte-americano Matt Frierson, do Campo Mourão Basquete, entregou uma camisa personalizada para o Prefeito Tauillo Tezelli, grande incentivador do basquete e do esporte mourãoense.

Os números comprovam a importância e a força do Projeto Basquete Cidadão em Campo Mourão (PR): 11 núcleos, atendendo 600 crianças no contra turno escolar; todas as categorias de base do sub-08 ao sub-23; departamento para os atletas amadores e veteranos; Basquete 3×3 (esporte olímpico); Copa Centro-Oeste de Basquete sub-12, sub-14, sub-17 e adulta; Basquete Feminino; Basquete Profissional (LNB, CBB, CBC, FPRB).

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade