FASP anuncia as próximas datas do Campeonato Paulista de Automobilismo

0

Terceira etapa confirmada para o fim de semana de 13 de setembro

Uma série de reuniões realizadas nos últimos dias entre representantes da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e a Administração do Autódromo de Interlagos possibilitaram definir as datas das próximas etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo, que continua no fim de semana do dia 13 de setembro. Após uma longa pausa motivada pela disseminação do Covid-19, o torneio regional paulista – um dos mais expressivos do País -, reiniciou na semana passada com força total e 10 categorias participando de uma programação oficial que se estendeu de sexta-feira a domingo. Um amplo esquema de controle sanitário vigorou durante os três dias e a quinta-feira de treinos livres, como explica o presidente de FASP, José Aloizio Cardozo Bastos:

“Durante esses quatro dias o Laboratório Médico Dr. Maricondi realizou 887 testes imunocromatográficos, sendo que desse total 11 acusaram resultado positivo para os índices IgM e IgC, motivo pelo qual esses indivíduos não puderam permanecer nas dependências do Autódromo de Interlagos. Além deles, tivemos pilotos e participantes de outras cidades e estados que trouxeram certificados qualificados e foram aceitos.”

Por exigências das autoridades sanitárias, essa verificação para possível contaminação do Covid-19  será realizada novamente nas próximas etapas e sob as mesmas condições. Todo o processo de testagem dura cerca de 15 minutos e o resultado é assinado pelo Dr. Wagner Maricondi, cuja assinatura e registro no Conselho Regional de Medicina constam do laudo entregue aos indivíduos testados.

Confira abaixo as datas das próximas etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2020:

13/9    – Terceira etapa, Interlagos

25/10 – Quarta etapa, Interlagos

29/11 – Quinta etapa, Interlagos

13/12  – Sexta etapa Interlagos (a confirmar)   

Por: Bee Press

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade