Felipe Drugovich está na Espanha para disputar a sexta etapa da Fórmula 2

0

Cuidados com os pneus e boa posição de largada serão detalhes importantes no Circuit de Barcelona-Catalunya

Depois de duas rodadas realizadas consecutivamente em Silverstone, na Inglaterra, a Fórmula 2 troca de ares e chega à Espanha para a disputa de mais uma etapa da temporada neste final de semana, de 14 a 16 de agosto. Extremamente equilibrada, com oito vencedores diferentes em dez corridas, a categoria disputará sua sexta rodada dupla nos 4,655 quilômetros do Circuit de Barcelona-Catalunya.

Destaque em sua temporada de estreia na categoria, o brasileiro Felipe Drugovich, da equipe holandesa MP Motorsport, vem tendo atuações consistentes, que lhe renderam uma vitória logo em seu primeiro final de semana na Fórmula 2, resultados positivos e uma pole position em Silverstone, na 4ª etapa.

“Gosto bastante da pista de Barcelona, sempre que corri aqui fui relativamente rápido. Gosto da velocidade do primeiro setor e também do setor 3, que é bastante lento e muito técnico e é onde o piloto pode fazer a diferença”, aposta Felipe Drugovich, 20 anos.

Para esta etapa da Fórmula 2, a última categoria antes da Fórmula 1, os pilotos e equipes terão à disposição os pneus Pirelli de composto duro e macio. “As previsões indicam que será um final de semana quente, então por isso será muito importante o gerenciamento dos pneus e também porque temos várias curvas rápidas para a direita”, afirma Drugovich.

A MP Motorsport, junto com Felipe Drugovich e seu engenheiro, trabalhou durante a semana na análise dos dados da última etapa. “Analisamos o que se pode melhorar no carro e também na minha guiada e acho que isso nos trará benefícios”, explica o piloto de Maringá (PR). “Seria bom largar nas primeiras posições, porque o circuito tem apenas um ponto adequado para ultrapassagens, a Curva 1, nas outras curvas é mais difícil. Espero poder fazer um bom trabalho na tomada de tempos, isso seria importante”, finaliza Felipe Drugovich.

As corridas no sábado e no domingo serão transmitidas no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários, e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 6ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (14/8)
Treino Livre – 7h55 / 8h40
Tomada de tempos – 12h00 / 12h30

Sábado (15/8)
Corrida 1 – 11h45 – 37 voltas

Domingo (16/8)
Corrida 2 – 6h10 – 26 voltas

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade