LUCAS “FUMACINHA” MACIEL CONTA OS DIAS PARA RETORNAR ÀS QUADRAS

0

Foram cerca de nove meses trabalhando incessantemente mirando o retorno às quadras. Agora, totalmente recuperado de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, Lucas Maciel, o Fumacinha, não vê a hora que a difícil situação do coronavírus dê uma trégua para que as competições de basquete sejam liberadas nos âmbitos estadual e nacional.

Ocorrendo isso, o ala/armador estará novamente fazendo aquilo que mais gosta. “Me sinto muito agradecido a Deus, a todos que me apoiaram e ajudaram. Meu coração bate forte, com muita ansiedade, mas estou pronto para a volta”, comentou Fumacinha.

“Estava inquieto quando tive a contusão porque dá muita vontade de voltar a jogar, assistir e aplicar treinos dá uma vontade grande de querer atuar novamente. Foi uma superação física e também mental, então me sinto pronto para retornar”, acrescentou o atleta, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira várias vezes nas categorias de base.

Para Rinaldo Rodrigues, gestor e técnico da Liga Sorocabana, todo esforço e superação do atleta no momento difícil serão recompensadas em breve. “O Fumacinha precisa buscar a sua melhor forma física, porque pode render muito ainda dentro de quadra, afinal tem ‘pedigree’ de um grande jogador (é irmão do ex-jogador Fumaça, que defendeu a Liga Sorocabana e Basquete e outras equipes tradicionais dos cenários paulista e nacional)”, relatou.

“Como técnico, o Lucas Maciel é o nosso braço direito nas categorias de base e os garotos o adoram. Ele pode surpreender muita gente nesta função”, complementou Rinaldo.

E a relação de respeito, gratidão e carinho é mútua. “A Liga Sorocabana já realizou muito trabalho em prol do basquete, foi uma luta muito grande para estar na elite do basquete brasileiro. Hoje, tenho que agradecer muito a esta equipe e ao Rinaldo Rodrigues, que meu deu bola para treinar, me deu quadra para trabalhar e também deu muita experiência para voltar para quadra”, explicou o ala/armador.

“A luta da LSB no basquete me motiva muito a crescer”, finalizou Lucas Maciel.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade