Final Four da Copa São Paulo Masculina será disputado em Sorocaba

0

O ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), vai ser a sede de um momento especial e histórico para o basquete paulista. A praça de esportes sorocabana vai receber o Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, nos dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo).

De acordo com o gestor da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Rinaldo Rodrigues, é uma grande honra participar deste momento de retomada da modalidade. “É um marco para a LSB e também para a cidade, estamos cientes que contamos com boa estrutura para receber as equipes em condições de seguir todas as normas sanitárias e de saúde. Nos preparamos para isso, pois esta é uma retomada importante e queremos fazer parte dessa conquista da Federação Paulista, em realizar o primeiro torneio pós-pandemia, que é o Final Four da Copa São Paulo”, comentou.

“Tenho certeza que vai dar tudo certo, que os atletas jogarão saudáveis nos dois dias de competição. Por tudo que estamos sofrendo com essa pandemia, que já dura cerca de cinco meses, a maioria dos nossos atletas permaneceu na cidade e treinou individualmente; agora, eles merecem esse presente, já que eles abriram mão da estar ao lado família em casa, me vi na obrigação de dar um presente a eles se divertirem nessa disputa”, acrescentou Rinaldo.

“Muita coisa boa virá depois disso e tenho a certeza que poderemos mostrar que o esporte é saúde e educação. Isso é o mais importante”, complementou Rodrigues.

Final Four vai reunir quatro equipes. Além do anfitrião, estarão em quadra: Basquete Tatuí, Unifae/São João da Boa Vista e Conti-Cola/Assis Basket.

“Tudo será feito com o máximo cuidado e atenção para salvaguardar a integridade física dos envolvidos com essa disputa, dentro e fora de quadra. Vamos seguir rigorosamente os protocolos de segurança”, concluiu Rinaldo Rodrigues.

Tabela

26 de setembro (sábado)

15h: Unifae/São João da Boa Vista x Basquete Tatuí (Jogo 01)

17h: Liga Sorocabana de Basquete x Conte-Cola/Assis Basket (Jogo 02)

27 de setembro (domingo)

11h: Perdedor do Jogo 01 x Perdedor do Jogo 01 (disputa do 3º e 4º lugares)

13h: Vencedor do Jogo 01 x Vencedor do Jogo 02 (final)

(*) Horário sempre de Brasília

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade