Rafael Lopes sobrevive a sábado complicado em Goiânia

0

Piloto conquistou quinto lugar na primeira corrida do dia e sexto lugar na segunda disputa.

Após marcar o sétimo lugar na formação do grid de largada, Rafael Lopes (Motul Lubrificantes, Rei do Óleo – Marginal Tietê, Truckvan e do Portal High Speed Brazil) partiu para a primeira disputa do dia de olho nos ponteiros que se enroscaram nas primeiras curvas. O toque entre Giaffone e Salustiano  fez com que o piloto paulista se aproximasse dos adversários e brigasse pela posição.

Após o toque, o caminhão de Salustiano acabou tendo problemas e Lopes ganhou a posição do companheiro de equipe na pista. Voltas a frente Lopes já buscava a posição de Marques, mas, uma entrada do pace truck após problemas com o caminhão de Andrade #15 juntou todos os caminhões.

Na relargada, as disputas voltaram a acontecer, mas as primeiras posições se mantiveram e Rafael Lopes cruzou a linha de chegada na quinta colocação. A vitória ficou com Beto Monteiro.

Confira o top-5 da primeira corrida deste sábado, 15, em Goiânia:

1° Beto Monteiro

2° Wellington Cirino +5.555s

3° Felipe Giaffone +7.154s

4° André Marques +7.671s

5° Rafael Lopes +8.244s

Segunda corrida

Sem descerem dos caminhões, os pilotos foram à largada para a segunda disputa e o que se viu foram disputas muito fortes pelas primeiras posições e alguns toques aconteceram.

Alguns metros a frente, Jardim escapou do traçado e levantou uma quantidade gigante de poeira em Goiânia. Diversos pilotos perderam o traçado, incluindo Lopes que foi obrigado a ir para a área de escape para não colidir com ninguém.

Após o incidente, diversos pilotos acabaram abandonando a disputa e o caminhão de Rafael passou a ter problemas. Andando na sexta colocação, o piloto da R9 Competições, foi forte e levou seu Volkswagen no braço até o final da disputa da segunda corrida.

Confira a classificação final da segunda corrida deste sábado, 15, em Goiânia:

1° Beto Monteiro 

2° José Augusto Dias +1.136s

3° Luiz Lopes +4.179s

4° Djalma Pivetta +32.398

5° Glauco Barros +48.414s

6° Rafael Lopes +1.23.678s

A categoria volta às pistas neste domingo, 16, com largada para a primeira disputa marcada para às 14 horas, horário de Brasília.

Rafael Lopes conta com o apoio da Motul Lubrificantes, Rei do Óleo – Marginal Tietê, Truckvan e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Copa Truck – oficial

Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade