Copa Shell HB20: Sena Jr. conquistou pódio em três corridas em Goiânia

0

Um excelente fim de semana para Luiz Sena Jr., com direito a boa pontuação e pódio em três das quatro corridas disputadas. Assim foi a rodada dupla (2ª e 3ª etapas) da Copa Shell HB20 para o único piloto gaúcho do grid.

No classificatório da segunda etapa, o piloto colocou seu HB20 RSpec #197 na quarta colocação, fazendo uma corrida consistente e mantendo-se na mesma posição até o final, logo atrás dos carros #67 e #404 de Bragantini e Diego Augusto/W. Cardoso. Na segunda corrida, após uma excelente largada, pulou para a segunda posição, na qual conseguiu se manter até a bandeirada, defendendo-se dos ataques de Beto Cavaleiro na parte final.

Na primeira corrida da terceira etapa, Sena Jr. largando da 7ª posição, após o treino classificatório, fez mais uma excelente largada, escapando por pouco de um acidente que envolveu vários carros, assumindo a 4ª colocação até o final da corrida, apesar de estar carregando 35kg de lastro de sucesso. E na última corrida do movimentado fim de semana, foi punido por um drive thru determinado pela direção de prova por ter desalinhado do pelotão na largada e terminou na 11ª posição da categoria PRO.

“Foi um bom fim de semana, somei um bom número de pontos com os resultados das três corridas. Só não foi melhor devido à punição por ter desalinhado na largada da última corrida, são pontos que poderão fazer falta no fim do campeonato, mas vamos trabalhar para recuperar o prejuízo”, ponderou. “Gostaria de agradecer às inúmeras mensagens de incentivo que recebi, agora é focar no próximo fim de semana, no qual estaremos na primeira etapa da Turismo Nacional”, completou Sena Jr.

A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-Esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade