Luiz Lopes no pódio da Copa Truck

0

Piloto paulista voltou ao pódio após recuperação de acidente na etapa Cascavel.

A Copa Truck escreveu mais um grande capítulo de sua história no último final de semana, quando o Autódromo Internacional de Goiânia recebeu uma maratona com quatro corridas em dois dias. A rodada dupla da categoria foi um verdadeiro teste de fogo para os brutos, que enfrentaram muita intensidade e precisaram provar a resistência.

No sábado (15), sob as fortes temperaturas da capital goiana, o piloto do Truck #99 largou em 12º e encerrou a corrida 1 em nono. Na corrida 2, largando em nono, Luiz Lopes iniciou a corrida em busca do pelotão da frente e, depois de muita luta e de uma estratégia para “poupar” o Truck e levá-lo até o final devido ao forte calor, Luiz encerrou a corrida no terceiro lugar mais alto do pódio. Nos compromissos do domingo (16), o bruto #99 largou em encerrou a corrida 1 em décimo, mas não completou a corrida 2 por conta de um problema mecânico.

“No sábado tivemos duas ótimas posições, um p9 e um pódio de p3. Já no domingo, na corrida 1, tive dificuldades devido ao restritor e tivemos que tirar um pouco de óleo pra não ter penalização por fumaça. Na segunda larguei bem e quando estava em p6 deu problema elétrico e tive que abandonar. Se eu tivesse continuado, eu chegaria em p2 na Copa e mais um pódio de quinto, pois faltavam umas cinco voltas. Agora, vamos esperar para a próxima. Quero agradecer os patrocinadores e a torcida de todos”.

Além da ótima atuação e do pódio, o piloto paulista figurou no sexto lugar na Copa 2, com 35 pontos. As próximas etapas da Copa Truck ainda não tem data definida, mas devem ser divulgadas, em breve, nos canais oficiais da categoria.

Luiz Lopes tem patrocínio da cerveja Estrella Galícia.

Por: DRAX Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade