Ana Marcela usará touca especial em homenagem a Ayrton Senna

0

Capacete verde e amarelo do ídolo da F1 serviu de inspiração

No ano em que completaria 60 anos o tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna será mais uma vez homenageado pela atleta olímpica Ana Marcela Cunha. No próximo dia 06 de setembro, a brasileira irá nadar a 55ª edição da Travessia Capri-Napoli, com uma touca do Brasil, estilizada nas cores icônicas do capacete do ídolo brasileiro.

“Nasci em 1992 e infelizmente não vivi a época dele. Não tive o prazer que as pessoas contam de vê-lo na pista correndo. Mas é incrível como o espírito competitivo dele me ensinou a desafiar o que parece ser impossível. Ele deixou um grande legado, que é transformar meus sonhos de atleta em realidade”, contou a tetracampeã mundial de maratonas aquáticas.

Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, Ana Marcela vai encarar o desafio de cumprir o percurso total de 36km, entre a Ilha de Capri e a cidade de Nápoles, na Itália, em uma das provas mais tradicionais do calendário da modalidade. A atleta baiana participou da prova nas edições de 2010 e 2014 e venceu em ambas oportunidades. Mesmo sem nadar a travessia há seis anos ela ainda é a recordista da prova com o tempo de 6h24m47s.

“A Ana Marcela é uma grande parceira nossa e que sempre nos ajuda a espalhar o legado do Senna para várias partes do mundo. Ela venceu a prova em 2014 com a touca em homenagem ao Ayrton e recentemente também esteve conosco nas homenagens que fizemos nas nossas redes sociais aos atletas olímpicos do Brasil que se inspiram na história de conquistas do Senna para superar desafios. Agrademos ela por mais essa homenagem especial e esperamos que a touca traga muita sorte para a Ana Marcela”, diz Paola Santilli, gerente executiva de Senna Brands.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio do Bolsa Atleta Pódio/Secretaria do Esporte, Time Nissan, Speedo, Time Petrobrás, Time Ajinomoto, Santos Port Authority e parceria com a CBDA, Atletas de Marca, Care Club e Time Brasil/COB.

Sobre Senna Brands:

Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade