Equipe ADESC inicia disputa da Turismo Nacional neste fim de semana

0

Neste fim de semana a equipe ADESC (Associação Desportiva Santacruzense) inicia a disputa em um dos campeonatos mais disputados do país: a Turismo Nacional BR.

A competição, destinada a carros de turismo em produção, equipados com motorização 1.6, de 8 e 16 válvulas, e com as devidas modificações para pista, terá seu início de temporada no Autódromo de Goiânia, nos dias 22 e 23 de agosto. E os números impressionam: serão nadas menos que 90 pilotos, 70 carros e 16 modelos de 9 marcas diferentes na disputa.

A equipe ADESC estará competindo na classe Super com dois VW Gol geração 8, equipados com motores EA211 1.6 16v montados pela AGB Preparações, com preparação do carro e suporte em pista da Auto Racing. No carro #197 estarão os pilotos Luiz Sena Jr./Adriano Rabelo (RS/CE), e no #106 Fernando Jr./Roger Sandoval (RS/RS), um time de pilotos com experiência em diversas competições nacionais, como Brasileiro de Turismo, Mercedes-Benz Challenge, Endurance Brasil, entre outras.

“É um campeonato muito disputado, com pilotos de ponta e carros muito fortes. Não temos muita expectativa de andar na frente, até por não conhecer os conjuntos dos adversários e pelo nível elevado, então o objetivo incial é conseguir completar todas as provas, com a melhor classificação possível”, disse Sena Jr., do carro #197.

“Sabemos que não será fácil pelo alto nível da competição, mas a equipe trabalhou incansavelmente no carro, foram feitos vários treinos, então lutaremos para trazer o melhor resultado possível para o Rio Grande do Sul”, disse Fernando Jr., do carro #106.

Além de todas as dificuldades em função do alto nível do campeonato, a etapa será uma verdadeira maratona. Além dos treinos oficiais e do classificatório, serão disputadas nada menos que seis corridas: sábado às 14h20, 16h e 16h50; e domingo às 9h20, 11h e 11h55, tudo isso sob as altas temperaturas, comuns no estado de Goiás. Haverá transmissão ao vivo das corridas pelo YouTube.com/TurismoNacionalBR.

A participação dos pilotos da ADESC é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró-Esporte, projeto Turismo Nacional. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.


Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade