Estreia: Jimenez desembarca nos Estados Unidos para o Lamborghini Super Trofeo

0

O piloto, que na última semana sagrou-se vice-campeão do Jaguar I-Pace eThroph, em Berlim, correrá pela ANSA Motorsport, a bordo de uma Lamborghini Trofeo

Depois de finalizar a temporada 2020, Jaguar I-Pace eThroph, na última semana, onde lutou pelo bicampeonato até a última e conquistou o vice-campeonato da categoria, atrás apenas um ponto do campeão, Sergio Jimenez desembarca nos Estados Unidos, para disputar a Lamborghini Super Trofeo at VIRginia International Raceway, evento da IMSA Michelin Pilot Challenge.

A quarta etapa da temporada acontecerá nos dias 21 e 23 de agosto, em VIRginia International Raceway, em sistema de rodada dupla. O piloto foi convidado pela equipe ANSA Motorsport, e dividirá o comando da Lamborghini Trofeo, com o norte-americano Neil Alberico, 27 anos, na categoria PRO.

“Fiquei muito feliz com o convite da Ansa Motorsport! Será um novo desafio e isso é o que mais me motiva. O circuito da VIRginia é novo pra mim e terei que me adaptar o mais rápido possível, pois pelo que pude ver nas on-boards é uma pista bem desafiadora. Meu companheiro é um jovem piloto e acho que podemos fazer um grande trabalho nessa estreia”, explicou Jimenez, que ficou mais de 40 dias na Europa para cumprir sua agenda com o time Jaguar, em função da pandemia. “Fiquei três dias no Brasil e já embarquei para o Estados Unidos! Um dos meus objetivos sempre foi correr num dos campeonatos da IMSA! Tem sido um ano intenso, com dificuldades em função da pandemia, mas bastante produtivo”, completou.

Nas últimas três temporadas, Jimenez tem levado o nome da Maxon Oil, nas principais competições, que disputou, e nessa incursão em solo americano não será diferente. “Temos uma parceria bastante sólida com a Maxon e só tenho que agradecer por estarem em mais esse projeto comigo”, destacou.

Além do título mundial conquistado na temporada passada no Jaguar I-Pace eThroph, Jimenez possui um currículo de respeito: é um dos maiores kartistas de todos os tempos, com seis títulos nacionais e nove paulistas, foi campeão da F-Renault brasileira em 2002 e conta com passagens por F-3, A1GP e GP2. No turismo, possui vitórias na Stock Light, além de participações no GT Brasil e FIA GT. Foi eleito a revelação da Stock Car em 2013 e, em 2014 esteve entre os oito candidatos ao título, possui uma pole position e duas vitórias, na maior categoria do país. Além disso, conquistou o Capacete de Ouro, da Revista Racing, na categoria internacional em 2019, sendo seu quinto prêmio.

Um total de 34 carros irão disputar o Grande Prêmio Virginia. A programação que breve os treinos livres na sexta-feira, com a definição do grid e a corrida 1 no sábado, às 10h45. No domingo, a corrida 2 está marcada para as 11h50 (horário de Brasília).

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade