Fórmula Vee abre a temporada da Copa ECPA em Piracicaba

0

Com medidas de segurança e sem público, competição terá início no próximo dia 29 de agosto. Ao todo, serão cinco etapas até dezembro

A Fórmula Vee começa no próximo dia 29 a Copa ECPA F/Promo Racing, abrindo a temporada de provas no autódromo de Piracicaba.

A competição no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo é uma das mais tradicionais da FVee, que oferece oportunidade a pilotos de todas as idades e também para iniciantes.

As corridas deveriam ter começado em março, mas foram suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus. Agora, será iniciada seguindo os protocolos de segurança definidos para competições de automobilismo em todo o país.

A Copa ECPA não terá presença de público. Pilotos e equipe técnica deverão seguir medidas de proteção, como evitar aglomeração, uso de máscara na área dos boxes e higienização de equipamento. O procedimento segue as normas já adotadas no Campeonato Paulista, em Interlagos.

“A FVee realizou no início do mês quatro provas em Interlagos, com a maior segurança possível, seguindo as medidas de proteção”, diz Flávio Menezes, diretor da FVee e da F/Promo Racing. “Vamos adotar o mesmo procedimento em Piracicaba, para que os pilotos se sintam confortáveis e seguros, assim como toda a nossa equipe técnica.”

Este ano, a competição será exclusiva para os pilotos da F/Promo Racing, que disponibiliza os carros, seja para disputar uma ou todas as etapas. A Copa ECPA será dividida em duas categorias: Elite 1, com a soma dos resultados da 1ª bateria; e Elite 2, somando aos resultados da 2ª bateria. Haverá ainda classificação para FVee Júnior (jovens de 15 a 19 anos), Máster (acima de 40 anos) e geral (onde todos pontuam).

Sem a presença de público, uma grande novidade será a transmissão on line das provas no ECPA. O link para assistir às corridas será anunciado na próxima semana.

Homenagem

Na etapa inicial, a FVee irá prestar homenagem ao engenheiro Ricardo Divila, que morreu em abril. Reconhecido internacionalmente, ele projetou os carros da Fittipaldi-Copersucar e trabalhou em diversas outras equipes na Fórmula 1. Nos últimos anos, Divila desenvolveu os novos carros da FVee, que passaram a utilizar câmbio de cinco marchas e suspensão traseira independente, entre outras novidades.

Nesta primeira etapa, o piloto que somar o maior número de pontos nas duas baterias receberá o Troféu Ricardo Divila.

A Copa ECPA F/Promo Racing terá etapas até dezembro (cinco no total). Para saber como participar, acesse www.fvee.com.br

Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br

Por: Fernando Santos – Comunicação FVee

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade