Rafa Lopes conquista pontos na estreia do Turismo Nacional

0

Piloto conquistou dois pódios em Goiânia

No último final de semana foram realizadas as primeiras disputas do Turismo Nacional, em Goiânia e Rafael Lopes teve muito trabalho durante todas as disputas.

No sábado, 22 , foram três corridas. Na primeira disputa, Lopes partiu para cima dos ponteiros da disputa após largar em quinto lugar. Muitas disputas foram vistas ao longo da corrida e o piloto paulista deixou adversários para trás, mostrando todo o potencial do seu equipamento.  O #54 foi ao pódio no terceiro lugar. A vitória ficou com o LC Ribeiro. 

“Na primeira prova do sábado, fizemos um ritmo conservador poupando equipamento para as demais 5 corridas que teríamos pela frente. O Rafa conseguiu escalar o pelotão e finalizou a corrida em um terceiro lugar espetacular”, afirmou Michel Giusti, da equipe GT1MP Competições.

Na segunda disputa do sábado, Lopes vinha bem, conquistando posições e já figurava entre os cinco primeiros quando foi obrigado a abandonar a disputa por problemas no seu GM New Onix com menos de sete minutos para o  final da corrida. O triunfo ficou com o carro da dupla Rabelo/Sena Jr. Em virtude dos problemas na segunda corrida, Lopes não conseguiu disputar a terceira corrida do sábado.

“Para a segunda corrida, os dez primeiros colocados foram sorteados para a inversão de grid, assim largamos na oitava posição. Com um ritmo bom, Lopes veio novamente escalando pelotão. Infelizmente nesse momento tivemos o primeiro problema com uma queda de rendimento do carro e o motor entrou em modo de segurança em virtude disso acabamos ficando de fora da terceira corrida devido ao pouco tempo para solucionar o problema”, disse Giusti.

Após muito trabalho da equipe GT1-MP Competições, o domingo, 23, de Lopes voltou a pista para a sequência do final de semana. Na primeira disputa, o carro #54 teve que largar do final do pelotão.

Sem o desempenho ideal na quarta corrida do final de semana, o GM  New Onix travou algumas boas batalhas e cruzou a disputa na 20° colocação a apenas 1.069s atrás do GM Onix de Marcelo Perillo. A vitória ficou com LC Ribeiro.

“No domingo, 23, fizemos a substituição do motor para as três corridas do dia. Novamente estávamos rápidos e  saindo do fim do grid, Rafael conseguiu escalar o pelotão vindo até à 12° colocação quando acabou sofrendo um toque e danificando a suspensão.  Mesmo assim nosso piloto conseguiu levar o carro até o final, cruzando a linha de chegada na 20° posição”, afirmou Giusti.

Com pouco tempo de descanso, a categoria super voltou para os trabalhos da quinta corrida do final de semana e tendo que partir do final do pelotão. A largada foi dada e Lopes até foi para cima dos adversários, mas foi obrigado a ir para os pits nas voltas iniciais. Após ter seu carro reparado pela equipe GT1-MP Competições, o paulista voltou para a disputa com duas voltas de desvantagem, conseguiu batalhar de  igual para igual com diversos adversários  e concluiu a corrida na 21° colocação. A vitória ficou com a dupla Cardoso e Tambasco. “Na quinta corrida tivemos outra falha, agora de caráter eletrônica, o que acabou tirando o nosso carro da disputa imediata. A equipe trabalhou rápido e concluímos a corrida com duas voltas atrás”, disse Michel.

O grid foi formado para a última disputa do final de semana e o GM New Onix #54 alinhou na 21° posição. Sem ter o que perder e temer, Lopes foi para cima dos adversários, passou a escalar o pelotão, volta a volta, o piloto que tem o apoio da Motul, foi deixando os adversários paras trás.

Com um carro totalmente diferente das corridas anteriores, o desempenho de Lopes era insuperável.  A quarta colocação no final da sexta corrida mostrou o grande trabalho tanto da equipe GT1-MP Competições quanto do piloto paulista. A vitória ficou com Rafael Barranco.

A terceira corrida do  domingo, saímos do fim do grid. O Rafa imprimiu um ritmo forte e constante mostrando realmente que o carro tem potencial para brigar pelo título do campeonato. Em apenas 20 minutos ele realizou 20 ultrapassagens terminando a corrida na quarta colocação. Mesmo com essas pequenas dificuldades deixamos Goiânia satisfeitos com o carro e com o desenvolvimento e para próxima etapa tudo será refeito e analisado para evitar quebras”, concluiu Michel.

“Começamos bem com um pódio na primeira corrida, mas depois os problemas apareceram. Trabalhamos para tentar resolver, mas infelizmente não tivemos o desempenho desejado. Foi somente na última corrida do domingo que voltamos a ter um bom equipamento, onde conseguimos grandes ultrapassagens e chegamos em quarto lugar. Sabemos que temos que acertar muita coisa, além de o carro ser completamente novo. Temos potencial para ir além do que fizemos neste final de semana e vamos correr atrás disso”, afirmou  Rafael Lopes.

Após as seis primeiras corridas, Rafael Lopes é o oitavo colocado na classificação geral da categoria com 56 pontos. O líder é da dupla Rabello e Sena Jr. com 136.

Rafael Lopes conta com o apoio da Motul Lubrificantes, Rei do Óleo – Marginal Tietê, Truckvan e do Portal High Speed Brazil.

Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade