Território Motorsport disputa, nesta semana, o Rally Jalapão

0

Equipe participará da 2ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, de 27 a 29/8, com quatro UTVs: Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Lélio Jr/Weberth Moreira, Edu Piano/Fausto Dallape e Bruno Conti/Filipe Bianchini

Após um intervalo de cinco meses, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country retoma a programação com o 6º Rally Jalapão, e terá largada a partir desta quinta-feira, 27, e acontece até sábado, 29, no interior da Bahia. A 2a prova do calendário – a 1ª foi o Rally Minas Brasil no início de março –  será válida pelas 3ª, 4ª e 5ª etapas do Campeonato e a equipe Território Motorsport já se prepara para acelerar e levantar poeira com quatro UTVs no grid, das duplas Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Lélio Júnior/Weberth Moreira, Edu Piano/Fausto Dallape e Bruno Conti/Filipe Bianchini.

“Expectativa gigante porque nunca fiquei tanto tempo longe dos ralis! Desde dezembro estou sem correr e não vejo a hora de acelerar. O UTV recebeu algumas atualizações, então acredito que será uma prova muito gostosa para testarmos esse upgrade que a equipe fez”, destaca, Lélio Junior que começou pilotar UTVs na temporada passada e se apaixonou pela categoria. O goiano tem uma extensa trajetória no off-road, sobretudo como navegador e já disputou 15 vezes o Sertões.

Pai e filho de Vinhedo (SP) vão marcar presença, mais uma vez, na prova. Rodrigo Luppi e Bruno Conti chegam ao interior baiano na quarta-feira. “Estamos bem animados para esses três dias de rali”, ressalta Luppi. “A intenção é completar e ganhar mais bagagem. Ano passado, na minha estreia na prova, não consegui finalizar devido a uma quebra. Desta vez, vou contar com navegação do Filipe um cara experiente e pretendemos nos divertir também porque é um lugar muito legal para andar”, explica Bruno, 16 anos, jovem piloto da equipe que fechou sua primeira temporada como vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2019 (categoria Start).

Campeão do Rally Jalapão 2019, na UTV Over Pro, ao lado de Solon Mendes, Edu Piano também está confiante em brigar por um bom resultado. “Estamos com uma série de coisas novas que desenvolvemos para os UTVs da equipe durante a pandemia, então será uma ótima oportunidade para validar estas atualizações. É a primeira prova longa do ano e um bom teste para o Sertões também”, diz o piloto que nesta edição contará com a navegação de Fausto Dallape, com quem foi Campeão da Mitsubishi Cup no ano passado.

O Rally Jalapão será composto por três dias (27, 28 e 29/8) de Especiais – trechos cronometrados – em meio ao oeste baiano. Excepcionalmente este ano, o público não poderá visitar o Parque de Apoio e nem conferir as máquinas de perto, assim como os locais não serão divulgados para evitar aglomerações. Estão inscritos 115 veículos das categorias UTVs, carros, motos e quadriciclos. Mais informações www.rallyjalapao.com.br

Sobre a equipe – Com 21 anos, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV  Super Production).

Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Por: Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade