Campeão brasileiro de Kart, Vini Ponce, fala sobre impacto da pandemia no esporte e revela como tem feito para manter o foco nesse período

0

Ele revelou que adotou uma dieta e aproveitou o confinamento para assistir corridas antigas com o seu pai

Aos 18 anos, Vini Ponce é um dos grandes nomes do Kartismo no Brasil. Ele, que começou a praticar o esporte de maneira profissional aos 11 anos e coleciona um grande número de vitórias no automobilismo, abriu o jogo sobre o impacto da pandemia na sua carreira e revelou como tem sido a sua rotina nesse “novo mundo” para não perder o foco e manter o preparo físico.

O paulista confessou que a notícia dos adiamentos e cancelamentos das principais corridas foi bastante impactante.

“Tudo em relação a pandemia aconteceu de maneira muito rápida e pegou todo mundo de surpresa. Eu tinha um planejamento para esse ano que infelizmente teve que ser alterado. Não foi fácil receber a notícia que iria fazer o que eu amo por um longo período”, contou.

Para não perder o foco durante esses meses confinado com a sua família em São Paulo, ele explicou como tem sido a sua rotina e também contou que aproveitou para assistir corridas antigas com o seu pai.

“Durante esse período, aproveitei para treinar bastante no simulador e também adotei uma dieta, com orientação médica, para manter o peso, porque pelo fato de ser muito alto, acabo tendo sempre uma briga com a balança por conta dos pesos das categorias. Além disso, realizei diversos exercícios em casa e quando foi liberado pelas Organização da Saúde, passei a correr na rua, pelo menos uma vez por semana, mas tomando todos os cuidados possíveis. Nesse tempo em casa também tirei alguns dias para assistir corridas antigas com o meu pai” pontuou.

Vini contou como era a sua rotina antes da Pandemia.“Em minha rotina básica em semana que eu não tenho corrida, treino 2 vezes por semana e o dia todo. Já quando tenho uma corrida na mesma semana, são adotados treinos de quarta a sexta, véspera da competição. Em média, participo de 24 corridas por ano, levando em consideração que são duas corridas por etapa em um campeonato e são 12 etapas” fala.

Por: José Atalide

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade