Bruna Tomaselli confirma presença na etapa de Curitiba do Império Endurance Brasil

0

Jovem piloto que é uma das promessas brasileiras para chegar à Fórmula Indy vai competir na categoria P3 a bordo de um protótipo MRX

A categoria P3 do Império Endurance Brasil contará com uma novidade em Curitiba. A catarinense Bruna Tomaselli, uma das promessas brasileiras para chegar a Fórmula Indy, confirmou presença na disputa válida pela segunda etapa do campeonato, que acontece no dia 05 de setembro. A jovem piloto de 22 anos vai competir a bordo de um protótipo MRX da equipe Satti Racing em um quarteto que contará também com Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi.

A piloto que corre nos EUA e integra os torneios que formam o chamado  “Road to Indy” competiria na W Series este ano. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o torneio foi cancelado. “Não queria ficar parada aguardando o início da próxima temporada, então decidi ingressar em uma competição que pudesse me ajudar a me manter ativa e que, ao mesmo tempo, me ajudasse a evoluir como piloto. Foi então que surgiu a oportunidade do Império Endurance Brasil. E isso será importante para manter meu desenvolvimento e voltar para os EUA em 2021 melhor preparada”, disse a jovem que, no ano passado, foi oitava colocada na USF 2000, outra categoria e base para pilotos que almejam chegar na Fórmula Indy.

A categoria P3 promete ser uma das mais disputadas na passagem do Império Endurance Brasil pela capital paranaense. No total, sete carros estão inscritos na prova que terá quatro horas de duração. Em Interlagos, a vitória na disputa que reúne protótipos diversos foi vencida por Aldoir Sette e Marcelo Campagnollo, que também competem a bordo de um protótipo MRX. 

As Quatro Horas de Curitiba do Império Endurance Brasil, prova válida pela segunda etapa da temporada 2020, está marcada para o dia 05 de setembro. A largada da prova acontece às 11h30 e a disputa será transmitida ao vivo pelo Sportv2 e pelo canal do Império Endurance Brasil no Youtube.

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade