21 times confirmam intenção de disputar o NBB 2020/2021

0

Em reunião do Conselho de Administração, 21 clubes confirmam o interesse de participar do NBB 2020/2021; decisão será anunciada na próxima terça-feira

Nesta terça-feira (dia 01/09), em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), através de videoconferência, 21 clubes confirmaram o interesse em participar da temporada 2020/2021 do NBB.

 Além dos 16 times que disputaram a última edição do NBB, outras cinco equipes já conhecidas do cenário do basquete nacional também enviaram a solicitação para a disputa este ano.

São elas: Caxias do Sul Basquete (RS) e Campo Mourão Basquete (PR), que já participaram do NBB em edições passadas, e mais três clubes que almejam estrear no maior campeonato de basquete do País, Cerrado Basquete (DF), Joinville Blackstar (SC) e Londrina Basketball (PR). 

Na reunião, os clubes votaram pela extensão de mais alguns dias para o envio das últimas informações e documentações para última análise das equipes interessadas. Um novo encontro do Conselho de Administração foi agendado para a próxima terça-feira (dia 08/09), quando será definido os times que disputarão a próxima temporada do NBB.

 O retorno do NBB está previsto para o dia 14/11 (sábado), porém as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato. 

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

 Confira a lista completa dos 21 clubes que se inscreveram para a disputa da temporada 2020/2021 do NBB: 

1) Basquete Cearense (CE)2) Bauru Basket (SP)3) Brasília Basquete (DF)4) Campo Mourão Basquete (PR)5) Caxias do Sul Basquete (RS)6) Cerrado Basquete (DF)7) C.A. Paulistano (SP)8) C.R. Botafogo (RJ)9) C.R. Flamengo (RJ)10) E.C. Pinheiros (SP)11) Joinville Blackstar (SC)12) Londrina Basketball (PR)13) Minas Tênis Clube (MG)14) Mogi Basquete (SP)15) Pato Basquete (PR)16) Rio Claro Basquete (SP)17) São José Basketball (SP)18) São Paulo F.C. (SP)19) Sesi Franca (SP)20) S.C. Corinthians (SP)21) Unifacisa (PB).

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade