Alfredinho Ibiapina conquista pódio na Copa SPR, no Beto Carrero World

0

Top 4 na Júnior Menor, piloto da Orcali disputa o Sul-brasileiro no próximo final de semana

As expectativas de uma equipe para uma competição são sempre as melhores possíveis. Afinal, é para isso que os pilotos treinam, condicionam o corpo, se preparam física e psicologicamente. Mas, nem sempre o resultado depende só do kart e do esforço de quem compete. Imprevistos acontecem. E foi assim a 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart para o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali). Realizada no último sábado, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, a competição na categoria Júnior Menor, que reuniu 12 competidores, foi acirrada desde a tomada de tempos.

A diferença entre o primeiro e o sexto colocado foi de apenas 0.405 s e Alfredinho Ibiapina marcou o terceiro melhor tempo, à 0.071s do pole position. Ainda na primeira volta da corrida 1, Ibiapina foi surpreendido por uma colisão na traseira do kart que o fez rodar e cair para o final do grid. Distante dos primeiros colocados conseguiu recuperar algumas posições e cruzar a linha de chegada no 7º lugar. Na corrida 2, Alfredinho Ibiapina (Orcali) precisou defender a posição nas primeiras voltas e recebeu a bandeirada final no 4º posto. Com o resultado das duas provas o piloto finalizou a etapa com os pontos do 4º lugar, ocupando a 3ª posição na tabela de classificação do campeonato.

“Quando a gente não ganha a corrida nesta fase da carreira, a gente tem que ficar contente com o aprendizado. O meu kart estava ótimo, mas incidentes acontecem. Nas duas baterias eu tive erros e acertos, e vou levar o melhor resultado disso tudo para as próximas competições. Desafio, é isso que nos move, né? Vamos para o Sul-brasileiro motivados porque sabemos que temos condições e equipamento para brigar pelo título”, comentou Alfredinho Ibiapina, que disputará a 23ª edição do Sul-brasileiro, no Beto Carrero, de 05 a 07 de setembro.

Fique por dentro do que acontece com o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.

 
Por: Eni Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade