Destaque na Copa Speed Park de Kart, Cauã Mendes se prepara para estreia no automobilismo

0

Piloto de Campinas disputará o Campeonato Paulista de Marcas no próximo final de semana no Autódromo de Interlagos

Principal foco dos pilotos e equipes que têm em sua agenda a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, a Copa Speed Park deu início a uma série de quatro etapas no último sábado em Birigui (SP). E, em uma semana desafiadora, o paulista Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino), piloto oficial da fabricante de chassis Thunder Technology, foi um dos destaques na categoria F4 Graduados.

Sob o forte calor que foi aumentando ao longo da semana, o piloto e a Scuderia Marcelino tiveram bastante trabalho no acerto do equipamento, o que exigiu muito cuidado e atenção aos mínimos detalhes.

E o intenso trabalho deu resultado. Em um grid composto por 33 pilotos, Cauã Mendes foi o 5º colocado na tomada de tempos e logo na largada da primeira bateria assumiu a terceira posição, passando a travar um belo duelo com Murilo Fiore e Bruno Grigatti, da F4 Sênior, que competia de forma agrupada com a F4 Graduados. Depois de várias alternâncias de líderes, Mendes recebeu a bandeirada na segunda posição.

A segunda bateria foi praticamente uma repetição da primeira e novamente Cauã Mendes, Murilo Fiore e Bruno Grigatti disputaram a liderança em intensas disputas, abrindo mais de três segundos de vantagem sobre o segundo pelotão. Na bandeirada, Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino) foi o terceiro colocado e, após a soma dos pontos das duas provas, subiu no pódio na segunda posição.

“Foi um resultado excelente. Seguiremos firmes em busca do pódio nas três etapas que faltam. Vamos continuar o trabalho intenso para chegarmos fortes e competitivos no Campeonato Brasileiro, que será disputado também no Speed Park em dezembro”, disse Cauã Mendes.

Sem tempo para descanso, Cauã Mendes tem compromisso no próximo final de semana, desta vez no Autódromo de Interlagos, na capital de São Paulo, onde disputará a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Marcas. Os treinos livres começam na quinta-feira (3) e a tomada de tempos será na sexta-feira. No sábado serão disputadas duas baterias.

“Estou ansioso, mas confiante para fazer a minha estreia no turismo em Interlagos. Quero agradecer muito a confiança e oportunidade da GO! Motorsports, e ao Vander por dividir comigo o carro”, finalizou Cauã Mendes.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade