Etiene Medeiros volta aos treinos no Sesi, em São Bernardo do Campo

0

Nadadora pernambucana está de volta às piscinas após o período com treinos restritos devido à pandemia da Covid-19

A espera para voltar às piscinas terminou para a nadadora Etiene Medeiros. Seguindo à risca todos os protocolos para impedir a contaminação pela Covid-19, a pernambucana retomou a rotina de treinamentos na sede de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, do Sesi-SP, clube que defende desde 2013.

“Sei que todo o cuidado é pouco. Tenho que continuar me cuidando diante desta situação. Voltar aos treinos me ajuda mentalmente a ter consciência de que, mesmo estando em ambiente que não é a minha casa, estou em um local seguro”, conta Etiene, que é atleta do Sesi-SP e integra o programa olímpico da Marinha do Brasil. A nadadora tem apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta e Time Pernambuco.

“O Sesi-SP está com um protocolo bem forte, com orientação de médico e coordenadores, para termos um ambiente saudável e seguro, para que todos estejam tranquilos. Para minha sanidade mental estar dentro da piscina é importante demais, mas vou continuar com os cuidados”, complementa a nadadora de Recife.

Vídeo – Para conferir imagens da volta de Etiene Medeiros aos treinamentos no Sesi-SP, acesse o link: https://youtu.be/8Oncf3S2jxo.

Retorno gradativo – A volta de Etiene Medeiros ao Sesi-SP para os treinamentos está sendo gradativa, com a preparação física inicialmente em casa, para em seguida realizá-la na sede do clube, em São Bernardo. A princípio, um treino por dia, com uma hora de duração, para depois aumentar a carga e fazer dois treinos individuais por dia, três vezes na semana, com os outros três dias de treinos com uma sessão por dia, tendo sempre o domingo de folga semanal.

“O objetivo da Etiene, neste semestre, é disputar a Liga Internacional no final de outubro. Depois, em dezembro, o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Se tudo correr bem, ela estará nestes dois torneios. Mas, independente dos eventos em si, a meta é trazer ela para uma condição atlética melhor do que tinha no início da pandemia. Usaremos a temporada até dezembro, para que ela tenha capacidades aeróbica e anaeróbica melhores, assim como potência muscular e habilidades motoras mais desenvolvidas. E assim ter um refinamento maior de movimentos e de qualidade técnica”, conta Fernando Vanzella, técnico de Etiene.

“A ideia desta temporada é que ela fique em uma condição atlética mais positiva. E, para isso, estamos mobilizando preparação física, nutrição, parte mental e a parte técnica também, que é aquática. Para dar certo, vamos fazer monitoramentos de cada fase e etapa. Esperamos que ela feche o ano na melhor forma desportiva do atleta. Não necessariamente isso quer dizer performance, que é outra coisa. Mas, quando está na melhor forma desportiva, a chance de estar na melhor performance é maior”, completa Vanzella.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: http://fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Por: ZDL 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade