Equipe Bompack Can-Am vence Rally RN 1500 2020

0

Can-Am Maverick X3 supera desafios de temperatura e dos terrenos de Campina Grande (PB) a Mossoró (RN);

·        Deni Nascimento e Idali Bosse são bicampeões do Rally RN 1500;

·        Dos 10 colocados, 9 são Can-Am Maverick X3;

·   Cooperativismo e bom humor entre as equipes superam dificuldades nas competições em meio à pandemia.

Em meio a rígidos protocolos de saúde e realizado em calendário diferente do habitual, o Rally RN 1500 deste ano foi de grandes desafios climáticos, mas também de confraternização e solidariedade entre as equipes. A competição que é válida para o Campeonato Brasileiro Cross Country partiu de Campina Grande (PB), na quarta-feira, dia 9, chegando em Mossoró (RN), neste domingo, 13 de setembro.

O piloto Deni Nascimento e o navegador Idali Bosse, da Bompack Can-Am, foram os grandes vencedores da competição, encarando altas temperaturas, terrenos difíceis. “Foram dias intensos, de muita superação em cada ajuste que foram necessários para finalizarmos cada prova. Com as temperaturas altas dessa temporada, os trechos de areia exigiram muito mais de nós e do Maverick X3. Mas o UTV deu conta do recado, mostrando sua superioridade tecnológica e sua robustez diante dos obstáculos”, comentou Deni, comemorando o bicampeonato do Rally RN 1500.

Entre as 10 primeiras equipes colocadas do RN 1500, 9 delas competiram com o Can-Am Maverick X3. “Esse domínio do Maverick X3 em todas as competições Cross Country, reflete o foco da BRP em desenvolver produtos que atendam aos níveis de dificuldade que o esporte exige, superando expectativas tanto dos pilotos profissionais quanto dos clientes que utilizam o UTV para lazer”, explica Fernando Alves, Country Manager BRP – Brasil

Com a adoção dos protocolos de saúde exigidos pelas autoridades nacionais, Deni relata que as equipes sentiram falta do receptivo acalorado das comunidades locais. “Estamos em um momento inusitado e sabemos dos cuidados necessários. Ainda assim, entre as equipes, o clima de solidariedade e cooperação está mais forte. A competição é um momento de festa, de celebrar a amizade dessa grande família que nos tornamos”, comentou Deni, que passou por momentos de tensão durante uma brincadeira entre pilotos.

“Durante um dos deslocamentos, o comboio foi parado. E para minha surpresa, um policial se aproximou de mim, me dizendo que eu tinha cometido uma infração e por isso estava fora da prova e preso. Argumentei de várias formas que não tinha cometido nenhuma infração, quando já não sabia mais o que fazer para resolver a situação, percebi que o Reinaldo Varela tinha combinado com o policial e estavam pregando uma peça em mim”, conta Deni destacando as relações de amizade que são construídas dentro desse esporte.

A dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, da equipe Can-Am Monster Energy, também subiu ao pódio em Mossoró, na terceira posição, encerrando a etapa na liderança da Categoria Over Pro. “Foram dias de grande dificuldade mesmo, muita gente com pneu furado pelo caminho, mas nosso Can-Am Maverick X3 se comportou maravilhosamente bem, como sempre tem feito”, explicou Varela, que com o seu UTV acumula os títulos de campeão do Dakar e Mundial FIA.

Bruno Varela e Gustavo Bortolanza, também da equipe Can-Am Monster Energy, tiveram problemas em dois dias da competição, mas encerraram o domingo na liderança da especial, seguido pela dupla formada por Rodrigo Varela e Gunar Dums, também da Can-Am Monster Energy. Embora as duas duplas, assim como Gabriel Varela e Eduardo Shiga, também da Can-Am Monster Energy, não tenham ficado em posições de destaque no Rally RN 1500, os resultados das especiais contam para a pontuação no Campeonato Brasileiro de Cross Country, um importante foco do ano.

A partir de agora, as equipes oficiais Can-Am seguem focadas na preparação dos Maverick X3 para o Sertões 2020, que acontece de 31 de outubro a 8 de novembro e conta com o apoio da marca.

Classificação extraoficial do Rally RN 1500 2020:

1) #101 Deni Nascimento / Idali Bosse, Can-Am – Maverick X3, 11h17min34

2) #119 Neto Valentim / Breno Rezende – Can-Am Maverick X3, 11h22min08

3) #104 Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, Can-Am Maverick X3, 11h33min36

4) #109 Roberto Keller / Marcelo Ritter, Can-Am Maverick X3, 11h36min05

5) #142 Leonardo Beleza / Anibal Feijo, Polaris 11h36min50

6) #112 Rodrigo Varela / Gunar Dums, Can-Am Maverick X3, 11h39min09

7) #128 Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel, Can-Am Maverick X3, 11h39min23

8) #108 Riamburgo Ximenes / Favo Franca, Can-Am Maverick X3, 11h42min33

9) #115 Cristiano Batista / Robledo Nicolleti, Can-Am Maverick X3, 11h43min20

10) #140 George Ximenes / Wellington Rezende Jr., Can-Am Maverick X3, 11h47min33

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road Can-Am, os barcos Alumacraft, Manitou, Quintrex, Stacer e Savage, e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. 

Com vendas anuais de US$ 6,1 bilhões em mais de 120 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 12,6 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços. Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Evinrude, Manitou, Alumacraft, Quintrex, Stacer, Savage e BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Carbono.AG Agência de Comunicação – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade