Giovani Almeida conquista vitória na Opala 250

0

Piloto do GM Opala #37 ficou em terceiro lugar na primeira corrida e vence a segunda.

A terceira etapa da Opala 250, em Interlagos, foi de verdadeira superação para Giovani Almeida (AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil). Depois de sofrer os mais diversos problemas nos treinos livres e classificação, o piloto do GM Opala #37 da equipe HT Guerra, superou todas as diversidades e conquistou o terceiro lugar na primeira corrida e venceu a segunda disputa deste final de semana.

Na primeira disputa, partindo da metade do pelotão, Almeida teve muito trabalho com diversos adversários tando da Opala 250 quando da Old Stock Race. Diversas divididas de curvas e ultrapassagens mostraram que o nível da categoria está elevadíssimo.

No final, a primeira corrida teve a vitória de Konrad Viehmann #43, a dupla Silva/Lourenço terminou em segundo e Giovani Almeida ficou com o terceiro posto. Cordeiro/Scrasati em quarto lugar e Eduardo Conradt fechou o pódio na quinta colocação.

“A primeira corrida foi muito difícil. Vim comboiando os ponteiros da disputa que estavam num ritmo muito forte e com o terceiro lugar passei a pensar um pouco no campeonato que estamos disputando”, afirmou Almeida.

Segunda corrida

A segunda disputa foi ainda mais complicada, pois o calor na capital paulista apertou e com isso as temperaturas do asfalto e da cabine do carro aumentaram.  Na largada muita emoção e disputa com os carros da Opala 250 largando no  meio do pelotão da OSR. 

Mais uma vez a corrida fora acirrada. A GM Caravan #333 de Cordeiro / Scrasati assumiu a liderança e passou a imprimir um ritmo bem forte na disputa, Konrad Viehmann  seguiu no encalço do ponteiro e Almeida passou a acompanhar os ponteiros.

As voltas foram se passando e volta a volta o calor aumentava. Giovani se aproximou bastante do segundo colocado quando a poucas voltas do final o primeiro colocado teve problemas e acabou abandonando a disputa. Viehmann que havia herdado a liderança acabou perdendo o traçado e com isso Almeida assumiu a ponta para não deixa-la mais. Mais uma vitória do #37 na temporada de 2020 da Opala 250. 

“Largamos todos juntos na segunda corrida. Vale lembrar que os Old Stock  tem mais potência  e com alguns pilotos conseguimos batalhar. Logo de cara, o carro da dupla Cordeiro/Scrasati assumiu a ponta com o Konrad Viehmann em segundo lugar. Eu passei a acompanha-lo na luta pelo lugar no pódio. Desde o começo foi uma disputa super limpa, o Konrad mostrou que é um grande piloto, guia muito.”

“As voltas foram se passando e notei que os ponteiro estavam forçando demais o ritmo na batalha. O primeiro colocado acabou tendo problemas e o Konrad vinha batalhando com um carro da OSR. Não sei se ele cometeu um erro ou acabou pegando óleo na pista, mas ele acabou saindo do traçado na segunda perna da curva do Pinheirinho e com isso assumi a liderança da disputa.”

“Tive uma grande disputa com o Old Stock #89, que tem um motor muito mais forte e a disputa foi super limpa. Com tudo o que passamos nos treinos e na classificação, o terceiro lugar na primeira corrida e a vitória na segunda disputa  foi maravilhoso.”

“Vamos fazer uma revisão no carro e realizar os acertos necessários para a próxima etapa e tentar ao máximo evitar os problemas para a etapa do final de outubro. Eu dedico à HT Guerra pela garra e raça deles para superar todas as adversidades deste final de semana, ao meu Pai que veio aqui me ver hoje, a minha esposa Sofia, meus Filhos (Joaquim e Isabel) e toda a minha Família e amigos que estão torcendo por mim sempre”, concluiu Giovani.

A próxima etapa da Opala 250 será realizada nos dias 23, 24 e 25 de outubro, em Interlagos.

Giovani Almeida conta com o apoio da AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil.Foto: Rafael Catelan

Por: Matheus Furlan /  High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade