Kart: Em constante evolução no ano de estreia na Junior Menor, João Pedro Jo segue com os preparativos para o Brasileiro de Kart 2020

0

O piloto de 11 anos se destacou durante suas últimas competições, com vitória na Copa São Paulo Light, e grande pilotagem na chuva durante o Sul-Brasileiro de Kart.

Se destacando entre os mais experientes da categoria Junior Menor, o piloto de Porto Alegre, agora radicado no estado de São Paulo mostrou grandes atuações desde o retorno das atividades do kartismo brasileiro, entre as provas da Copa São Paulo Light de Kart, como na edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart de 2020, quando em seu primeiro contato com o circuito do Beto Carrero com os karts de motorização 125cc, obteve resultados positivos em provas disputadas na chuva.

No “Top 5” da categoria Junior Menor na Copa São Paulo Light de Kart de 2020, João Pedro vem trilhando uma temporada marcada por uma grande evolução, já alcançando a vitória durante a terceira prova da rodada tripla do campeonato, realizada em Agosto. Já na etapa deste último sábado, 12 de Setembro, válida pela 6ª rodada do campeonato, o piloto gaúcho realizou uma etapa de recuperação. Após contra tempos no sessão classificatória ficando com a marca do décimo segundo tempo, completou a primeira prova na sétima posição, e quando já se posicionava na quarta posição com uma excelente largada, encarou imprevistos, sendo obrigado a abandonar a corrida.

Com o primeiro nacional do ano de forma inédita para João Pedro, sua primeira corrida de Junior Menor no Kartódromo Internacional do Beto Carrero foi marcada por um grande desafio, já que o mesmo não realizou treinos preparatórios para a competição, e só teria os treinos livres do evento para se adaptar ao circuito catarinense que sediava a competição. Encarando as competições com garra e determinação, boas largadas e forte desempenho na chuva, colocaram o piloto como um dos destaques do evento, quando na prova decisiva ocupava a terceira posição, porém, uma pane elétrica lhe tirou a oportunidade de buscar a vitória.

“Trabalho e dedicação, é a receita que o João vem aplicando nos últimos meses. Mesmo com os problemas de corridas, ele vem se mantendo entre os mais rápidos, e isso é graças ao grande trabalho em equipe realizado entre ele, toda a equipe SKM Racing Team, e o Alfredo Tche. Ainda temos três etapas da Copa São Paulo Light, e vamos lutar para buscar o melhor resultado nessa temporada, tendo o foco no Brasileiro de Kart que será realizado no final do ano. O João foi muito bem no Troféu Ayrton Senna no início do ano, e vamos trabalhar para manter o desempenho nas próximas etapa da Copa Speed Park, na fase final da preparação para o campeonato nacional de kart mais importante do ano.” – finalizou o pai do piloto.

Mantendo foco nos treinos nas próximas semanas, o mês de Outubro promete ser agitado para João Pedro Jo, que terá a sequência da Copa São Paulo Light de Kart nos dias 09 e 10, válida para a 7ª Etapa do campeonato, e 3ª Etapa da Copa Speed Park entre os dias 16 e 17.

Acompanhe as redes sociais do piloto João Pedro Jo:
Fanpage: facebook.com/joaopedro.jo.716
Instagram: instagram.com/joao.pedro.martins.jo

Por: BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade