Osasco São Cristóvão Saúde vence São Caetano na volta do vôlei feminino

0

A equipe comandada por Luizomar marcou 3 a 0, com facilidade, na noite desta quarta-feira (23). Tainara foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos

Osasco São Cristóvão Saúde está de volta. Na estreia do Campeonato Paulista, o time mais tradicional do vôlei feminino do Brasil derrotou o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/11 e 25/9, em 1h01min. A partida foi disputada nesta quarta-feira (23), no ginásio José Liberatti com arquibancadas vazias. Em função da pandemia de Covid-19, a retomada do vôlei feminino seguiu o padrão de outros esportes na proibição de público. Foi uma noite de estreias para várias atletas. Para Tainara, foi mais especial. Ela foi a maior pontuadora, com 16 acertos, e eleita a melhor em quadra em votação da torcida nas redes sociais do Osasco Voleibol Clube.

Tainara era só sorrisos ao final da partida. “Entramos com a pegada lá em cima e foi ótimo começar a temporada com o pé direito. Estou muito feliz por finalmente vestir a camisa de Osasco. E ainda fiquei mais contente com o reconhecimento da torcida. Mas acredito que todas merecem o título de MPV hoje, depois de seis meses paradas e retornando a praticar o nosso esporte”, afirmou a ponteira, agradecendo os votos da torcida.

Camila Bait também ficou satisfeita, mas estranhou as arquibancadas vazias. “Foi um pouco estranho jogar com o Liberatti em silêncio. É uma situação que só tinha vivido em treinos. Mas conseguimos desenvolver um bom ritmo e é sempre importante estrear com vitória, especialmente depois de tanto tempo sem jogar. É o início de um trabalho, as meninas que chegaram para essa temporada estão se entrosando muito bem, são grandes jogadoras. Que bom ter começado com o pé direito”, ressaltou.

“Depois de mais de seis meses de ausência, é muito bom voltar. A roda está começando a girar, mas com todos os cuidados. Importante não relaxar e se cuidar não só aqui dentro, mas lá fora. Tenho pedido para as meninas que, se possível saiam apenas para o treino. Em relação ao jogo, muito respeito ao São Caetano, que vem com uma equipe mais jovem. E a melhor forma de respeitar é jogando o seu melhor. Foi uma boa estreia e ainda temos muito a construir”, analisou Luizomar, que optou por colocar as novas jogadoras em quadra para quebrar a ansiedade da estreia.

O jogo – Bia e Camila Brait foram as únicas atletas da base da temporada a iniciar a partida. O técnico Luizomar optou por colocar as caras novas em quadra. A levantadora Naiane, a central Camila Paracatu, as ponteiras Gabi Candido e Tainara e a oposta Karine completaram o time titular. Que não decepcionou. As donas da casa mandaram no primeiro set e venceram, por 25/14. O primeiro ponto osasquense da temporada 20/21 foi da estreante Gabi. Quem fechou a parcial foi a oposta Karine, com um ataque da saída de rede.

Osasco voltou para o segundo set com a mesma autoridade. Abriu logo 5/1 com Tainara descendo o braço na entrada de rede. Quando as donas da casa chegaram aos dez pontos de vantagem (13/2), São Caetano pediu tempo. Com o saque entrando para quebrar a recepção adversária, o bloqueio funcionou. Bia fez 19/7 no melhor estilo paredão. Com o passe na mão, Naiane seguiu distribuindo as jogadas com precisão, até fechar a parcial em 25/11.

Tainara seguiu batendo forte no terceiro set. A ponteira fez 5/1 e Osasco continuou abrindo vantagem para encaminhar uma vitória tranquila. Quando o placar estava em 11/1, Luizomar colocou em quadra a levantadora Amanda e a central Karyne, que marcou dois pontos logo de cara. São Caetano só conseguiu fazer o segundo ponto no 14/2. A parcial seguiu com o domínio das comandadas de Luizomar até o final, que fecharam o set em 25/9 e a partida por 3 sets a 0.

Tandara, Jaque e Roberta assistiram a partida de camarote, no banco de reservas. Agora fica a expectativa para a próxima rodada. As comandadas de Luizomar voltam à quadra neste sábado (26), quando enfrentam o Pinheiros, às 18h, na casa do adversário (a TV NSports anuncia a transmissão).

Jogaram e marcaram pelo Osasco São Cristóvão Saúde: Naiane (2), Karine (9), Camila Paracatu (8), Bia (10), Gabi Candido (7), Tainara (16) e a líbero Camila Brait. Técnico Luizomar. Entraram: Amanda (1), karyna (3), Kika.

Jogaram e marcaram para São Caetano: Maynara (2), Lia (4), Cris, Bruna (3), Mariana Blum (3), Stephanie (3) e a líbero Laís. Técnico Fernando Gomes. Entraram Isabella, Letícia Cruz, Laryssa (2), Giulia (1) e Duda.

Time renovado – Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tai Santos, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

Sistema de disputa – De acordo com o regulamento estabelecido pela FPV, todas as equipes se enfrentam na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A disputa será em turno único. Osasco fará um total de cinco partidas. Em casa, recebe São Caetano, Sesi Bauru e Renata Country Club Valinhos. Como visitante, terá Pinheiros e São Paulo Barueri como adversários. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em dois jogos (em caso de empate, o finalista será decidido em um set extra, o chamado Golden Set). A final será realizada no mesmo sistema.

CAMPEONATO PAULISTA 2020 

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
23/09 – OSASCOSÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano
26/09 – 18h – Pinheiros x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo (TV NSports)
29/07 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi Bauru – Osasco (Sportv)
02/10 – 19h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Renata Country Club Valinhos – Osasco (TV NSports)
06/10 – 19h – São Paulo/Barueri x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri (Sportv)

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: 
https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page:https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram:www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Por: ZDL Sports
Twitterwww.twitter.com/osascovc

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade