Super Turismo RS: Sena Jr./Roncen vencem no Velopark

0

Uma prova que com envolvimento em alguns toques na parte inicial, mas que teve um trabalho de recuperação fantástico após o primeiro pitstop. Assim foi a participação da dupla Luiz Sena Jr./Maicon Roncen na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo no Autódromo Internacional Velopark, localizado na cidade gaúcha de Nova Santa Rita (Grande Porto Alegre), no último sábado (26).

Vindo de um segundo lugar na etapa de abertura, a equipe buscava a vitória para ter condições de disputar o título da classe TL ao final da temporada. E tudo começou bem, com a pole position da dupla a bordo do Corsa #97 com o tempo de 1:10.815.

Na primeira perna da prova, porém, alguns toques com outros carros acabaram atrasando a dupla, que, no entanto, teve uma primeira parada de box perfeita realizada pela equipe, reassumindo a liderança e chegando à vitória após as 2h de prova.

“Só tenho a agradecer à equipe pelo trabalho perfeito na primeira janela, que possibilitou que voltássemos na ponta da categoria TL e com boa vantagem, garantindo a vitória. Agora é foco total nas 6 Horas de Guaporé para conquistarmos mais um título”, disse Sena Jr.

“Foi muito legal o trabalho de recuperação nesta prova, todos da equipe estão de parabéns pelo resultado”, afirmou Roncen.

A próxima e decisiva etapa será a 6 Horas de Guaporé, no dia 07 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.

A equipe tem o apoio de Adesca, Segurança Vêneto, TransRoncen, MATVSUL.

Por: LF Assessoria/Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade