Can-Am Maverick X3 domina a 15ª edição do Rally Rota Sudeste

0

 Deninho Casarini venceu duas das quatro etapas do fim de semana, em São Carlos (SP)

O Can-Am Maverick X3 teve mais um fim de semana de vitórias, durante a 15ª edição do Rally Rota Sudeste, em São Carlos (SP). Realizada de 24 a 27 de setembro, a prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2020. Entre os dez primeiros colocados, que completaram a etapa, oito deles competiram com um UTV Can-Am, acirrando a disputa.

Deninho Casarini, da Casarini Racing, venceu duas das quatro etapas da competição, conquistando a primeira colocação do resultado final. Richard Fliter, da Johnnys Jos Rally, venceu a etapa deste domingo, 27, ficando com a segunda colocação no resultado geral, com apenas 40 segundos de diferença para o campeão. Aristides Mafra, da equipe Bompack Sanautica, também subiu ao pódio, na terceira colocação, depois de ter ficado na liderança do terceiro dia da competição. Os três pilotos competiram com o Can-Am Maverick X3, líder absoluto nas competições da categoria.

“Foi uma vitória muito especial, pois estava sem correr de UTV há mais de 1 ano. Nosso Can-Am Maverick X3 está muito bem acertado, e a calibração do motor mostrou a diferença nessa prova. Agora é pensar na próxima etapa do campeonato”, comemorou Deninho.

Campeão mundial por três vezes consecutivas do Rally Dakar, o Can-Am Maverick X3 tem a maior potência original de fábrica de seu segmento, além do maior curso de suspensões, e ergonomia totalmente focada no conforto do piloto.

Agora, as equipes se concentram para a reta final dos preparativos para o Rally Sertões, que acontece a partir de 30 de outubro, com saída do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), chegando em Barreirinhas (MA), no dia 7 de novembro, cruzando 5 estados e o DF, somando mais de 5.000 km de percurso.

Veja os resultados preliminares do Rally Rota Sudeste:

1) #145 Deninho Casarini / Casarini Racing, Can-Am Maverick X3, 02h00min41

2) #104 Richard Fliter / Johnnys Jos Rally, Can-Am Maverick X3, 02h01min21

3) #126 Aristides Mafra / Bompack Sanautica, Can-Am Maverick X3, 02h02min03

4) #109 Gabriel Cestari / Ghia Motorsports-Cotton Racing, Can-Am Maverick X3, 02h04min12

5) #124 Kaique Bentvoglio / Polaris One, Polaris RZR Pro XP, 02h04min42

6) # 108 Ricardo Galli / Cotton Racing, Can-Am Maverick X3 02h06min07

7) #118 Nuno Fojo / Polaris Racing Brasil, Polaris RZR Pro XP, 02h06min23

8) #140 Conrado Matsumoto / Territorio Motorsport, Can-Am Maverick X3, 02h06min40

9) #123 Cristiano Batista / Transmaquinas Racing, Can-Am Maverick X3, 02h07min59

10) # 119 Adriano Benvenutti/ Ricardo Rocha / Transben Racing, Can-Am Maverick X3, 02h08min48 

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road Can-Am, os barcos Alumacraft, Manitou, Quintrex, Stacer e Savage, e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 6,1 bilhões em mais de 120 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 12,6 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Evinrude, Manitou, Alumacraft, Quintrex, Stacer, Savage e BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Carbono.AG Agência de Comunicação – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade