Ninjas in Pyjamas vence Team oNe e deixa mais acirrada a disputa pela liderança do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

0

NiP soma quatro pontos no fim de semana e agora ocupa a segunda colocação; Team Liquid tropeça e perde chance de disparar

O fim de semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 foi marcado por jogos com muita intensidade e uma briga acirrada pelo topo da tabela de classificação. O destaque ficou com a Ninjas in Pyjamas, que além de vencer o confronto direto contra a Team oNe no sábado (26), também buscou o empate diante do MIBR no domingo (27). A NiP ainda contou com um empate entre a líder Team Liquid e o INTZ, que deixou a disputa aberta entre os três primeiros colocados.

Quem também saiu com o saldo positivo foi o MIBR. Além do empate contra os Ninjas, a equipe de Gabriel “cameram4n” derrotou o Santos e segue de perto a FaZe Clan em busca de um lugar no G-4. A FaZe, aliás, alcançou sua primeira vitória no returno do BR6 diante da FURIA Esports.

Apesar do empate, a Liquid segue líder com 25 pontos, seguida por NiP e Team oNe, ambas com 22. A FaZe Clan completa o G-4, com 19. Na sequência estão MIBR (17), W7M Gaming (14), INTZ (12), Black Dragons (10), Santos e-Sports (7) e FURIA Esports (6). Vale lembrar que NiP, T1, MIBR e BD possuem um jogo a menos que as demais.

Os jogos da competição acontecem às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com

O BR6 retorna na próxima quinta-feira (1), às 13h, com os duelos: INTZ x MIBR, Team oNe x Santos e-Sports e Team Liquid x FURIA.

NiP vence T1, Liquid tropeça e MIBR atropela o Santos (26/09, sábado)

O sábado (26) começou com o encontro entre Team Liquid, líder do campeonato, e INTZ, que ainda tenta engrenar no BR6. No mapa Oregon, a Cavalaria começou no ataque e abriu três rodadas de vantagem. Os Intrépidos até reagiram, mas acabaram derrotados por 7 a 5. Já no mapa Consulado, o time de Karl “Alem4o” trabalhou muito bem a defesa, venceu por 7 a 3 e arrancou o empate no jogo.

Após a partida, o técnico da Team Liquid, Adenauer “Silence”, não escondeu o descontentamento com o resultado: “O INTZ tem um estilo de jogo que sempre encaixa contra a nossa equipe. Perdemos alguns rounds atípicos que acabaram mudando o rumo da partida. Não entramos no Consulado com o ‘pé direito’ e erramos algumas coisas que não costumam acontecer. Foi um dia bem estranho para a equipe”.

Na sequência, a Ninjas in Pyjamas teve uma exibição de gala contra a Team oNe. No mapa Litoral, o jogo começou equilibrado, mas a NiP despontou e fechou em 7 a 3. No segundo mapa, Café Dostoyevsky, a equipe de Gabriel “pino” aplicou um sonoro 7 a 1 e conquistou a vitória sobre uma concorrente direta na briga pela ponta da tabela.

Gustavo “Psycho”, um dos destaques da partida, celebrou a vitória e analisou: “A escolha dos mapas foi muito boa para nós. Acho que a Team oNe vacilou um pouco ao banir o mapa Consulado, onde eles são muito bons. O nosso time ataca e defende de forma eficiente, então não tivemos dificuldades para construir o placar”.

No fim de mais um dia de Brasileirão, Jaime “Cyber” chamou a responsabilidade e foi decisivo na vitória por 2 a 0 do MIBR no jogo contra o Santos e-Sports. Com um desempenho que garantiu o rating máximo no confronto (100), o player se entendeu muito bem com seus companheiros e ajudou a construir o placar de 7 a 1 no mapa Clube. Em seguida, no mapa Oregon, o Peixe novamente falhou ao tentar anular o adversário e perdeu por 7 a 0. 

O coach da MIBR, Guilherme “Guille”, reconheceu a boa atuação da equipe e resumiu a vitória em poucas palavras: “É difícil falar que foi uma partida perfeita, mas hoje deu tudo certo para nossa equipe”.

INTZ e FaZe vencem; MIBR e NiP fazem jogo eletrizante (27/09, domingo)

Depois de conquistarem boas vitórias no dia anterior, o confronto entre Ninjas in Pyjamas e MIBR era aguardado com muita expectativa. Liderado pelo jovem Lucas “Soulz1”, o MIBR se impôs e sobrou ao vencer o mapa Clube por 7 a 0. No entanto, os Ninjas buscaram a reação. No mapa Café Dostoyevsky, as equipes trocaram rounds no início, mas a NiP cresceu em rendimento e empatou o jogo ao vencer por 7 a 3.

O veterano da NiP, João “Kamikaze”, contou como a equipe conseguiu se recuperar dentro do jogo e alcançar o empate: “O time do MIBR jogou muito bem no primeiro mapa e fez uma leitura tática perfeita. Porém, a nossa line-up é muito experiente, por isso o resultado do Clube não atrapalhou o desempenho no restante da partida”.

No segundo confronto do domingo (27), W7M Gaming e INTZ protagonizaram um duelo de muito equilíbrio. No mapa Café Dostoyevsky, os times alternaram rounds e, mesmo sem um bom histórico no mapa, o INTZ buscou o empate por 6 a 6. Já no mapa Oregon, o time liderado por Vitor “Vittzzz” teve atuação sólida na defesa, fez 7 a 2 e somou mais dois pontos no Brasileirão.

Karl “Alem4o” avaliou o resultado positivo e ressaltou a importância de os Intrépidos entrarem concentrados: “O nosso ataque está funcionando, mas temos errado bastante na defesa. Precisamos melhorar neste aspecto. A postura no segundo mapa foi essencial para a vitória, defendemos muito bem e ganhamos o jogo”.

No encerramento da rodada, a FaZe Clan venceu a FURIA Esports sem muitas dificuldades. No mapa Litoral, a FaZe demonstrou consistência defensiva e levou o mapa por 7 a 3. Já no mapa Oregon, os Panteras seguiram sem conseguir anular Vinicius “Live”. O atleta teve ótimo desempenho e ajudou a garantir os três pontos para a sua equipe ao repetir o mesmo placar do primeiro palco de disputas, 7 a 3.

Matheus “Ramalho”, coach da FaZe Clan, falou sobre a partida: “As nossas táticas estão encaixando com o estilo de jogo que implementamos. Mudamos algumas coisas nas funções dos jogadores e isso leva algum tempo para acostumar. O importante é que a equipe está atuando bem e que conseguimos alcançar essa vitória”.

Confira os resultados da segunda semana do returno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Descrição: cid:image009.jpg@01D69595.801FED10
Descrição: cid:image010.jpg@01D69595.801FED10
Descrição: cid:image011.jpg@01D69595.801FED10


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Descrição: cid:image012.jpg@01D69595.801FED10


Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

Descrição: cid:image013.jpg@01D69595.801FED10


Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Giovane FreitasPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade