AM MotorSport quer dominar o pódio em Cascavel

0

O fim de semana será de muita velocidade em Cascavel com a realização das etapas conjuntas da Copa Truck e da Stock Car, no Autódromo Zilmar Beux.

Enquanto a Stock Car terá a disputa de duas etapas, a Copa Truck volta ao seu formato tradicional. Os brutos abrem a programação de pista, na sexta-feira, e fecham o evento com as corridas na tarde de domingo. André Marques, Débora Rodrigues, Valdeno Brito e Wellington Cirino formam o “Quarteto Fantástico” da AM Motorsport/Império, e chegam com um objetivo nada modesto: deixar apenas uma vaga no pódio para os demais concorrentes.

Na primeira etapa do ano, também realizada em Cascavel, o time teve a marca histórica de colocar seus três pilotos nas primeiras posições – Cirino venceu, Valdeno estreou com P2 e André Marques foi o P3. O time ainda fez a pole com Cirino e garantiu as vagas na Grande Final para Wellington Cirino e André Marques.

“Nosso objetivo é colocar os quatro no pódio e não deixar quase nada para os outros”, brinca André Marques. Na verdade, o piloto acredita que “é possível melhorar os resultados da etapa anterior em Cascavel e tentar assegurar mais pontos e, pelo menos, mais um integrante da equipe na Grande Final”. A etapa em Cascavel valerá pela metade da terceira copa.

Em busca de mais pódios, Wellington Cirino trabalhou bastante durante o intervalo até a etapa. Mesmo sem poder fazer testes em pista, ele acredita ter encontrado o melhor ajuste.
“Temos uma preocupação grande com a questão da fumaça, que pode jogar fora uma corrida. Acredito que foi possível encontrar a melhor combinação de setup para acelerar em Cascavel”, conta o piloto que foi pole na última prova disputada no Autódromo Zilmar Beux.

Valdeno Brito chega motivado pelo nascimento do filho Daniel, no início de setembro, o que acabou tirando o piloto das etapas disputas em Goiânia. Agora, para a quinta etapa, ele quer pódio para dedicar ao filho.
“Feliz demais por poder voltar e, agora, já pensando na temporada toda. A ideia é fazer um bom trabalho novamente”, comenta Valdeno.

Com larga experiência na pista paranaense, Débora Rodrigues espera conquistar o primeiro pódio da temporada.
“Chegamos bem perto na etapa de Cascavel deste ano, com o sexto lugar. Vou estrear um layout novo que vai dar mais sorte”, comentou.

Programação 5ª etapa – Cascavel
Sexta-feira – 02/10
13h00 – Treino Livre 1
14h30 – Treino Livre 2
16h00 – Treino Livre 3

Sábado – 03/10
17h00 – Treino Classificatório
17h35 – Top Qualifying

Domingo – 04/10
13h30 – Largada Corrida 1
14h20 – Largada Corrida 2 

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade