CNK anuncia alterações de categorias nas fases do Brasileiro

0

OK CIK passará a ser disputada na segunda fase e Novatos / Sênior “B” na primeira

Está se aproximando o momento da principal competição do kartismo nacional. Em uma temporada completamente redesenhada em virtude da segurança sanitária as competições já foram retomadas com grande fôlego. As competições estaduais e regionais têm reunido grande número de inscritos o que deixa uma expectativa muito positiva para as disputas do Brasileiro de Kart, que será realizado entre os dias sete e 19 de dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui – SP.

Após ser procurada por pilotos e chefes de equipes, bem como pelo próprio organizador local, a Comissão Nacional de Kart avaliou a possibilidade de mudança de categorias entre as fases buscando, assim, atender às expectativas dos envolvidos. De forma a proporcionar a possibilidade de disputa em múltiplas categorias a CNK se reuniu e, desta forma, divulgou o Adendo 4 na noite desta segunda-feira (28) alterando o regulamento particular conforme descrito abaixo:

Artigo 2º – CATEGORIAS: A categoria OK CIK, prevista para ser disputada na primeira fase fica programada para a segunda fase, e as categorias PNK – Piloto Novato de Kart e PSK B – Piloto Sênior de Kart B, serão disputadas na primeira fase, e não mais na segunda.

.:DESCONTOS IRÃO INCENTIVAR AINDA MAIS AS INSCRIÇÕES:.

Levando-se em conta a possibilidade de participação do piloto em mais de uma categoria e, acima de tudo, ciente da possibilidade de evolução dos competidores disputando a competição em diferentes classes, a CBA decidiu reeditar a sua política de descontos. Assim, no mesmo Adendo 4, o assunto é exposto da seguinte maneira:

Artigo 3º – INSCRIÇÕES: Se o piloto já inscrito numa categoria se inscrever em uma outra categoria, terá direito a um desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da taxa dessa nova categoria.

Parágrafo primeiro: Se essa nova categoria tiver motor sorteado, não haverá desconto na locação do motor.

Parágrafo segundo: A inscrição numa terceira categoria dará direito ao desconto de 50% no valor da taxa dessa nova categoria.

Parágrafo terceiro: Para fazer jus ao desconto, a taxa de inscrição da primeira categoria deverá ter sido quitada, para que o sistema de inscrições da CBA conceda automaticamente o desconto.

“Alterar a fase de duas categorias há poucos dias do início das inscrições realmente é uma situação complexa. De todo modo, recebemos muitos pedidos nas últimas semanas que contaram ainda com o suporte do organizador local. Assim, estamos certos que esta medida poderá agregar mais competidores e, com isso, seguir na elevação do nível do Campeonato”, concluiu Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Por: Assessoria de Comunicação da CBA | KART – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade