Michelin lança pneu MTB XC para bicicleta e amplia sua oferta no Brasil

0

Novo pneu MICHELIN Force estará nas lojas a partir deste mês  

Novidade no mercado de mountain bikes: a Michelin está lançando o MICHELIN Force, pneu de entrada do segmento de MTB, com maior proteção contra furos e maior durabilidade e aderência. O novo modelo, que chega às lojas de todo país ainda este mês, é voltado para os bike lovers que estão iniciando nesta modalidade esportiva que cresce a cada ano e tem tudo para ganhar novos praticantes, com a tendência de as pessoasbuscarem esportes ao ar livre, onde se mantêm longe de aglomerações e ainda aproveitam o contato com a natureza.  

O MICHELIN Force possui o look agressivo, com design inspirado nos pneus de competição da categoria Cross Country (XC). Inicialmente, o modelo está disponível na medida 29×2.25, cada vez mais utilizada por praticantes no Brasil. Novas medidas serão lançadas para completar este portfólio. Exclusivo para o segmento de MTB dos produtos MICHELIN, este novo modelo também tem garantia de cinco anos.  

“Os pneus MICHELIN para bicicletas possuem estrutura otimizada para oferecer o máximo em desempenho, sem perder em tração e conforto. Com DNA próprio, a Michelin investe no desenvolvimento de produtos com excelente performance, aptos a encarar qualquer situação e qualquer tipo de terreno”, destaca Adriana Shoshan, Diretora de Marketing para pneus de  carros, moto e bicicleta da Michelin América do Sul.  

Maior proteção contra furos  

O novo pneu é construído com três camadas de lona sobrepostas para reduzir a possibilidade de furo, proporcionando maior proteção ao ciclista. Cada camada possui um expressivo volume de cabos e filamentos (TPI). Dentro de uma polegada, 33 cabos são colocados em sua estrutura, mais de 4.500 multifilamentos por polegada, conferindo maior robustez e menor peso ao pneu.  

O conjunto de filamentos de alta resistência, encapsulados e unidos, trabalham de forma conjunta nos movimentos, o que permite absorver as tensões e deformações do exercício dinâmico. Portanto, oferece maior resistência não só a perfurações, mas a cortes, atritos e impactos.  

Maior durabilidade  

Uma das três lonas é composta por material altamente resistente à abrasão, aplicada na região do talão. Essa lona promove excelente vedação, não deixando o ar escapar nem a sujeira entrar, e total aderência e ajuste do pneu ao aro, o que reduz o atrito com a aspereza da roda e aumenta a vida útil do pneu, mesmo em terrenos irregulares de alto impacto.  

A arquitetura do modelo tem tecidos de poliamida com elevada resistência mecânica, formando uma estrutura muito reforçada para resistir a impactos e suportar altas cargas, que oferece maior segurança, força e robustez. Em cada centímetro do tecido há mais de dez cabos de nylon. Os tecidos de cordões de poliamida de alta resistência recebem tratamento específico com resina de alto peso molecular, o que garante excelente ligação química com a borracha natural nativa da Amazônia e mantém os múltiplos filamentos e feixes sempre coesos e firmes.  

Melhor aderência  

O MICHELIN Force tem design que também privilegia a eficiência, com blocos longos e direcionais na banda de rodagem, garantindo a penetração certa no solo e maior agilidade e precisão na condução.  

Por: Renato Brito – Mariana Brandão  – Textual Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade