STOCK: BRUNO BAPTISTA FAZ ESTRATÉGIA ESPECIAL E VENCE, COM MÉRITO, A PROVA PRINCIPAL DE HOJE, EM CASCAVEL

0

Depois de conquistar a primeira pole-position na Stock Car, pela manhã, o jovem Bruno Baptista fez uma corrida perfeita na prova de abertura da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje (domingo), em Cascavel e obteve a sua segunda vitória na mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Utilizando a estratégia de ter o mínimo possível de combustível desde o treino de classificação e a corrida de 30 minutos, quando conseguiu o melhor tempo sem ter o carro mais rápido, Bruno Baptista aproveitou o menor peso do seu Toyota para abrir uma vantagem de quase 2 segundos sobre Julio Campos (Cruze), Cesar Ramos Toyota),  Diego Nunes e Thiago Camilo. Assim, depois da boa largada, ficou ainda mais tempo na pista do que seus dois principais concorrentes, marcando bons tempos e a melhor volta da prova, com 1:04:737. Mesmo perdendo um pouco mais de tempo por colocar um pouco mais de combustível na parada, retornou à pista com praticamente três segundos de vantagem sobre Diego Nunes.

Nos minutos finais, o líder Baptista e o vice-líder Nunes trocaram botões de ultrapassagem por várias voltas seguidas, mas o piloto mais jovem esteve sempre seguro mesmo quando a diferença, numa das voltas, chegou a ficar em apenas 1 segundo.

“A estratégia da nossa equipe foi toda voltada para a primeira corrida. Mesmo assim, não foi nada fácil conquistar a pole e a vitória. O mínimo de erro numa volta na pista ou no reabastecimento e troca de pneus no box seria o suficiente para não vencer. Felizmente, a equipe trabalhou muito bem e eu consegui a minha primeira vitória numa primeira prova, já que a do ano passado, no Velo Cittá, foi na segunda corrida da etapa”, explicou Bruno Baptista, piloto da equipe Toyota RCM Racing, que tem os apoios das empresas Webmotors, HERO, Pro Automotive, Loctite e NGK do Brasil.

Com a vitória de Bruno Baptista na prova de abertura, com 30 pontos para o vencedor e de Daniel Serra na final, de 24 pontos para o primeiro lugar, após a 6ª etapa e 9 corridas, o Campeonato Brasileiro de Stock 2020 passou a ter um novo líder: Cesar Ramos, Toyota, com 146 pontos, seguido por Ricardo Zonta (Toyota), com 132 pontos. Bruno Baptista ocupa o 12º lugar, com 91 pontos.

Por: Charles Marzanasco Filho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade