Após “maratona”, Josimar Jr fica entre os líderes da GT Sprint Race

0

Durante a terceira e a quarta etapas, realizadas em Curitiba, nesta semana, piloto pernambucano manteve desempenho conservador e conseguiu somar 127 pontos na classificação de sua categoria

Após quatro corridas, de duas das etapas da temporada 2020 da GT Sprint Race, que aconteceram nesta semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), Josimar Júnior, da GTSR#30, conseguiu permanecer na liderança da categoria PROAM, com 127 pontos, empatado com Weldes Campos. Enfrentando alguns imprevistos, e mantendo um desempenho conservador na pista, o piloto pernambucano somou pontos importantes para sustentar sua posição. A láurea veio com a segunda colocação, na última corrida, realizada na tarde deste domingo, 11 de outubro.

Na primeira corrida da terceira etapa, que aconteceu na quinta-feira, debaixo de muita chuva, Josimar Júnior terminou em sexto na categoria, corrida na qual quase se envolveu em acidente, mesmo rodando, conseguiu voltar à disputa. Na segunda corrida, que foi transferida para este domingo, por causa das condições de clima, fechou na quarta colocação. Já na primeira corrida da quarta etapa, que também aconteceu neste domingo, cruzou a linha de chegada na quinta posição da PROAM.

“Foi uma semana de maratona. Passamos por quatro corridas muito difíceis. Nós vínhamos galgando devagar, tentando alcançar o melhor desempenho, mas só o resultado veio neste final, quando ficamos na segunda colocação. Só em conseguir manter minha classificação na categoria saio de Curitiba bem feliz com o resultado e espero que nas próximas etapas possamos abrir a diferença”, afirma Josimar Júnior.

O próximo desafio será a segunda e última etapa da GT Sprint Race Special Edition no dia 1º de novembro no Autódromo de Londrina, no Paraná. Depois o campeonato da GT Sprint Race Brasil continua com a quinta etapa no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, e a sexta e última etapa da temporada será novamente em no circuito de Curitiba, no dia 19 de dezembro.

O piloto Josimar Júnior conta com patrocínio da Hebron, Energiclin Caff e apoio da PEEX.

GT Sprint Race – Classificação do campeonato, após oito corridas:

PROAM

1) #30 Josimar Jr, 127 pontos

2) #11 Weldes Campos, 127

3) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 116

4) #79 Kau Machado/Pedro Ebrahim, 109

5) #45 Léo Torres/Luis Debes, 108

6) #793 Adalberto Baptista, 95

7) #53 Enrico de Lucca/Danilo Ramalho, 64

8) #55 Vinny Azevedo, 28

Mais informações do piloto:
Instagram, Facebook e Twitter: @pilotojosimarjr

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade