Giovani Almeida é campeão em Curitiba

0

Piloto do #37 venceu as duas corridas na categoria TS da Gold Classic.

A disputa da Gold Classic a cada etapa que passa fica mais emocionante. Com um grid de mais 50 carros neste final de semana em Curitiba, a categoria mostrou sua força e Giovani Almeida (AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil) teve que se superar na primeira corrida para subir no ponto mais alto do pódio.

A largada foi limpa para os ponteiros, mas Almeida teve um problema, o que lhe obrigou a entrar nos pits logo no começo da corrida. Ao voltar a disputa, o VW Passat #37 da equipe HT Guerra voltou na  42° colocação na disputa geral.

As voltas foram se passando e Giovani, sem para-brisa, começou a avançar no pelotão na busca pela primeira posição em sua categoria, a TS. Alguns incidentes durante a corrida fizeram com que o safety car fosse acionado e com isso o pelotão se juntou.

Após a saída da segunda passagem do carro de segurança, o VW Passat já aparecia na segunda colocação de sua categoria e não demorou muito para Almeida   assumir a ponta deixando o carro #74 da dupla Bailo/Lorentz para trás.

A vitória na disputa geral ficou com Leovaldo Petry #302, Giovani Almeida ficou com o triunfo na categoria TS, cruzando a linha de chegada na 12° colocação geral, em sua estreia em Curitiba.

Segunda corrida

Para a segunda disputa do domingo, 11, Almeida partiu do 12° lugar no grid e com muita força e determinação, em todas voltas disputou curva a curva. Mesmo após a entrada do safety car no meio da corrida, o piloto paulista e seu VW Passat #37 mais uma vez conseguiram se manter na liderança da disputa da categoria TS.

Enquanto Almeida vinha forte, a liderança na disputa geral seguia nas mãos de Leovaldo Petry. A poucas voltas do final, o carro de segurança adentrou ao traçado de Curitiba e não saiu mais, uma pena para uma corrida que merecia um final em bandeira verde.

Giovani Almeida conquistou sua segunda vitória no final de semana, tornando-se campeão da categoria TS na Gold Classic de Curitiba. A categoria volta as pistas no dia 28 de novembro em Interlagos, São Paulo.

Giovani Almeida conta com o apoio da AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil.

Por: Matheus Furlan /  High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade