Werner Neugebauer coloca a Shell no alto do pódio da Porsche Carrera Cup em Goiânia

0

Piloto do carro #8 assumiu a liderança na primeira curva e garantiu sua primeira vitória de Sprint, para ser vice-líder do campeonato

A primeira das três baterias da Porsche Cup em Goiânia teve a vitória do piloto Werner Neugebauer. O representante das cores da Shell venceu sua segunda prova na temporada e a primeira na Sprint Series. Werner já havia vencido no Velocitta pela Endurance Series em dupla com Ricardo Zonta.

O piloto do carro #8 largou na segunda posição e viu Luca Seripieri, o pole position, escapar na primeira curva de uma pista úmida em Goiânia.

O representante da principal patrocinadora do esporte a motor no Brasil se defendeu bem dos ataques de Miguel Paludo e recebeu a quadriculada atrás do safety-car.

Essa foi a décima vitória de Werner Neugebauer na Porsche Cup Brasil. O piloto do carro #8 é o atual campeão Overall da categoria e busca o bicampeonato da Sprint Series.

Com o resultado, Neugebauer assume a vice-liderança da Sprint Series.

O final de semana de velocidade começou em alta octanagem para a Shell. No Velocitta, os quatro representantes da marca na Stock Car terminaram entre os oito melhores colocados dos treinos livres. Galid Osman, que corre com o carro #28 da Shell foi o líder do dia na Stock Car.

O que disse Werner Neugebauer:

“Foi uma corrida desafiadora, não pudemos mexer nos ajustes depois de trocar de pneu, então estávamos com configuração do carro para a pista seca. Foi difícil guiar nessas condições. Foi uma corrida difícil, mas deu para trazer até o final e conseguir a vitória.”

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade