Lucas Bornemann Brilha no Velocittá

0

Domingo começou no pódio para o piloto curitibano

Se o final de semana de estreia da Copa HB20 no Velocittá foi histórico para a categoria, o mesmo serve para Lucas Bornemann. Isso porque o piloto curitibano conquistou, no traçado extremamente técnico e desafiador de Mogi-Guaçu, o terceiro lugar na corrida 2 da rodada dupla e o seu primeiro pódio na temporada. E ele veio de maneira surpreendente: numa prova de superação,  com uma grande escalada e numa das pistas menos conhecidas pelo piloto, dando um gosto ainda mais especial à conquista. . 

Na corrida 1, disputada no sábado (17), o resultado não foi favorável para o piloto. Largando no pelotão de trás, o carro de numeral #41 sofreu um toque logo na terceira volta, que o desalinhou e prejudicou o rendimento, fazendo com que encerrasse a participação na 12ª colocação. Neste domingo, no entanto, a sorte e a competência sorriram para Lucas Bornemann: Mesmo iniciando a prova nas fileiras de trás do grid, ele escalou o pelotão, provou o potencial para andar entre os primeiros e, mesmo após uma disputa acirrada com Raphael Abbate nas últimas voltas, manteve a constância e cravou o terceiro lugar. 

Na euforia pela conquista, Lucas Bornemann destacou o grande significado e importância do primeiro pódio da temporada e o quanto ele será determinante para que o piloto vá motivado para as próximas etapa. “Simplesmente sensacional essa bateria de domingo. Foi pra tirar um peso das costas, lavar a alma. Estava precisando de um bom resultado, de um pódio. E ele aconteceu de maneira surpreendente, numa das pistas que eu menos conheço, numa das mais técnicas do campeonato, onde tudo conspiraria contra e onde a gente menos imaginaria trazer um troféu de P3. Deu tudo certo desde a largada. Consegui escapar de todas as batidas e enroscos, o carro melhorou e eu consegui ir no ritmo dos primeiros colocados. No final, pra dar ainda mais emoção, o Raphael Abbate, que tinha o carro nitidamente mais rápido, chegou muito. Mas esse pódio hoje era meu, consegui segurar, e está aí: Um P3 que me deixou muito feliz e com as energias renovadas”. 

Com um troféu e a alegria pela expressiva conquista na bagagem, Lucas Bornemann retorna para Curitiba. A capital paranaense, aliás, será palco da próxima etapa da Copa HB20, que tem realização prevista para o final de semana dos dias 6 e 7 de novembro. 

Por: DRAX SPORTS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade