SFI CHIPS e Transcatarina, parceria de sucesso

0

Tradicional prova de Rally de Regularidade é patrocinada há cinco temporadas pela empresa líder em soluções de alto desempenho para motores, uma das grandes incentivadoras do off-road nacional

Os últimos dias têm sido agitados para a SFI CHIPS, que tem sua marca cravada no coração do rali nacional. Líder no segmento de soluções de alto desempenho para motores, a empresa está patrocinando nesta temporada seis das principais provas e campeonatos de Rali de Regularidade do país, entre elas o Transcatarina, que aconteceu de 27 a 31/10, no estado catarinense, e o Sertões: Regularidade by SFI CHIPS, que teve início no último fim de semana, está cruzando o país por cinco estados mais o Distrito Federal, e termina no sábado, 7, no litoral maranhense.

A estratégia agressiva da empresa em patrocinar e incentivar o off-road brasileiro este ano tem uma explicação: o diretor Marcio Medina é um apaixonado por carros, automobilismo em geral e sobretudo, ajudou a viabilizar eventos que estavam fadados a serem cancelados. “A SFI CHIPS, mesmo em um ano atípico como esse, não deixaria de patrocinar um evento como Transcatarina, pela importância que tem no calendário nacional da modalidade e que reúne tantos amantes do rali. Nos orgulhamos em fazer desta história há cinco anos”, ressalta Medina.

Edson João da Costa, organizador do evento, faz um balanço positivo e ressalta a importância dos parceiros. “O Transcatarina 2020 foi um evento de superação e o grid foi excelente. Temos vários apoiadores, mas para mim a SFI CHIPS é hoje um dos maiores incentivadores do off-road no Brasil. É um dos principais alicerces, a empresa foca para que nosso esporte continue. Sem sua ajuda e também dos demais apoiadores ficaria inviável realizar o evento nos últimos anos”, afirma.

Além de patrocinar o evento, vários carros do grid estavam equipados com o remapeamento de motores da SFI CHIPS, entre eles, a Pajero Full da dupla Campeã na Graduados, Paulo Ribeiro/ Lucca Ribeiro. “A disputa foi bastante acirrada e a prova muito bem feita. A preparação adequada do carro foi fundamental para que mantivéssemos o controle. Nosso carro tem remap e nos tipos de terreno que andamos, retomadas rápidas foram fundamentais para mantê-lo nos trilhos, sem perder tempo”, explica o piloto Ribeiro que comemorou a parceria e a vitória com o filho.

Na categoria Master, o Troller T4 dos Vice-Campeões Marcelo Gouveia/ Igor Quirrenbach, também, tem o diferencial do remap (chiptunning), que melhorou o desempenho do carro. “A prova foi disputada décimo a décimo de segundo, disseram que foi uma das edições mais disputadas da história de 12 anos do Transcatarina. O desempenho do carro foi excepcional quanto ao arranque e retomadas”, elogia o piloto Gouveia que completa: “Se consegue tirar força com robustez e, ao mesmo tempo, linear para manter as médias. Usamos sempre o máximo que pode extrair do motor 3.2 com essa preparação. Sem remap é praticamente impossível usá-lo no rali.”

Ainda no pódio da Master, o piloto Victor Pudell, que terminou em 5º lugar ao lado do navegador Ronaldo Santos falou sobre o equipamento. “Foi o único Troller automático, remapeado pela SFI CHIPS, que ficou até o último minuto da quarta etapa brigando pelo primeiro lugar da Master. Todos nós poderíamos ter vencido, pois os pontos estavam embolados, só fiquei em quinto porque meu pneu estourou”, finaliza Pudell.

O rali catarinense teve largada e chegada em Fraiburgo e pernoites em Treze Tílias e Caçador. Participaram desta edição 195 carros, de cinco categorias de competição – Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light -,  além de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 (categoria Production T2). Com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados pelo país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e na Copa Truck.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade