Helena Soares e Claudia Grandi conquistam terceiro lugar no Sertões 2020 com carro da Consigaz

0

Única dupla 100% feminina ficou com o pódio na categoria Super Production

Chegou ao fim a 28ª edição do Rally dos Sertões e Helena Soares, junto com a navegadora Claudia Grandi colocaram a L200 Triton ER da Consigaz no pódio da classe Super Production.

A única dupla inteiramente feminina disputando o maior Rally das Américas viveu em 2020 um Sertões diferente do que elas estavam acostumadas. A pandemia fez com que os pilotos não tivessem contato algum com os moradores das cidades onde a competição passou nesta temporada. Os envolvidos no evento ficaram isolados do mundo na última semana enquanto aceleravam em busca das melhores marcas nas especiais.

Com um gosto especial para Helena e Claudia, a 28ª edição dos Sertões teve um significado diferente para as duas. Helena voltava ao grid depois de um grave problema de saúde que tirou a piloto das competições. Claudia voltava a navegar após o falecimento do marido, que também era navegador de Rally.

A pandemia fez com que os Sertões fossem disputados em uma época diferente do ano. Geralmente a competição ocorre entre junho e setembro, por conta do tempo de secas no Nordeste brasileiro. Por conta da época do ano, a competição ganhou um elemento extra na disputa: as chuvas.

Duas etapas tiveram de ser canceladas por conta das chuvas. Na última especial dos Sertões, a dupla teve muitas dificuldades. Com quebra no câmbio, onde Helena não conseguia passar nem a terceira marcha e nem a marcha ré. Outro elemento importante no último trecho do Rally foi correr nas dunas noite adentro, tendo que usar a navegação por GPS.

Ao final da disputa, Helena, Claudia e a L200 rosa #319nda Consigaz subiram ao pódio da Super Production, terminando uma edição de superação pessoal dos Sertões na terceira posição.

O que disse Helena Soares:

“Foi uma edição muito importante para mim e para a Claudia. Voltamos a competir depois de um problema de saúde muito sério da minha parte e o falecimento do marido da Claudia. Fizemos essa edição dos Sertões diferente, ficamos isolados praticamente os últimos sete dias, sem contato nenhum com a população local. Outro ponto importante na disputa desse ano foi a época. Normalmente a competição acontece entre junho e setembro, onde não temos muitas chuvas. Esse ano foi em novembro e as chuvas castigaram os competidores, duas especiais foram canceladas pela chuva e muitos carros atolaram no último também. Mas, no final, foi um rally positivo para nós e esse pódio na Super Production foi muito importante.”

Categoria Super Production (top5):

1-Alessandro Tozoni/Christina Xavier

2-Pietro Branchina/Hnry Ritter

3-Helena Soares/Claudia Grandi

4-Bartolomeu Nunes/Joel Kravitchenko

5-Luiz Eduardo Manara/Leonardo Telles

Por: Luis Ferrari / Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade