De volta ao pódio KTF Sports comemora resultados de Curitiba

0

Gui Salas voltou a ser 2º neste domingo e somou 52 pontos em Curitiba para o Campeonato

Terminou neste domingo (8) a nona etapa da Stock Car. Após grande corrida no sábado o piloto Guilherme Salas, com o carro #85 da KTF Sports, voltou a mostrar sua força e terminou a primeira corrida novamente no pódio, após uma épica batalha com Thiago Camilo. Gaetano Di Mauro, estreando pelo time, teve um superaquecimento de freio e acabou saindo da pista, abandonando a etapa.

Depois de ter mostrado grande evolução nas disputas da oitava etapa, realizadas ainda no sábado, a equipe KTF Sports seguiu na busca de evolução do setup dos dois carros para as atividades de domingo. Animados com o excelente resultado na primeira corrida do fim de semana, engenheiros e mecânicos não aliviaram o ritmo de trabalho e se empenharam bastante. Salas e Di Mauro procuraram passar aos membros da equipe as informações detalhadas sobre o funcionamento dos carros e, com isso, os resultados se mostraram novamente muito satisfatórios já na sessão classificatória de domingo.

No Q1, primeira parte da tomada de tempos em que todos os pilotos do grid participam, Salas mais uma vez foi muito rápido mostrando o grande equilíbrio do carro. Por uma diferença de poucos milésimos ele ficou com o segundo tempo. Gaetano, por sua vez, foi o 12º, porém, a apenas dois décimos de segundo da melhor volta. Com ambos os carros na Q2 a KTF voltou para a pista faltando cinco minutos para o fim da sessão. Salas, novamente em boa atuação, concluiu a classificação com o quarto lugar e Gaetano, com o 15º.

Animados para as corridas ambos os pilotos alinharam seus carros para a largada da primeira prova. Após boa partida Salas ganhou uma posição, pulando para terceiro enquanto que Di Mauro, caiu duas posições, assumindo o 17º lugar. No primeiro pelotão Guilherme lutava pela ponta contra Thiago Camilo e Bruno Baptista enquanto Gaetano buscava recuperação. A corrida se desenhava muito acirrada até a janela de pit-stops. Baptista e Camilo pararam primeiro e Salas entrou nos boxes na última volta permitida. Usando a mesma estratégia de sábado a KTF não reabasteceu o carro #85 e trocou apenas um pneu, ganhando muito tempo. Assim, Gui voltou para a pista na liderança com pouco mais de dois segundos de diferença para Camilo. Com estratégia focada na segunda corrida Gaetano fez o oposto, abastecendo bastante para lutar pelos melhores lugares na corrida dois. Salas seguiu com forte ritmo na liderança, mas, Camilo se aproximava volta a volta. Em uma batalha na troca de acionamentos do push-to-pass Thiago conseguiu reassumir a ponta a duas voltas para o fim a acabou vencendo a prova. Salas cruzou a linha de chegada em segundo e Gaetano, na 17ª posição.

Após a merecida comemoração no pódio os pilotos seguiram para a segunda corrida. Seguindo a estratégia desenhada pela equipe Salas completou apenas uma volta e recolheu para os boxes visando economia de pneus para a próxima etapa. Gaetano, seguia em prova de recuperação e com quatro voltas já aparecia na 12ª posição quando, após superaquecimento no sistema de freios, acabou rodando e abandonando a corrida.

“Tivemos um final de semana excelente, acima das expectativas. Fiquei muito feliz com o desempenho do carro e com 2 segundos lugares nas corridas mais importantes. A vitória passou muito perto, mas, o Thiago estava com um acerto diferente e conseguiu levar, mesmo com nosso time tendo feito uma estratégia bem arriscada, quando não abastecemos nos Pits e assumimos a liderança com a troca só de um pneu. Porém, após os pits, nosso carro perdia o equilíbrio inicial que era muito bom. Na primeira corrida de domingo também tive um pneu furado no fim da prova, o que me prejudicou um pouco nas últimas voltas. Agradeço a todos do time e vamos com tudo para as provas de Goiânia”, explicou Salas.

A Stock Car retoma o seu calendário daqui duas semanas, entre os dias 20 e 22 de novembro, com as disputas da décima etapa, em Goiânia, no Autódromo Ayrton Senna.

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade